Suspeito de homicídio morre e dois são presos em operação na Bahia
Suspeito de homicídio e presos eram alvos de investigações por crimes letais intencionais no interior da Bahia
Um suspeito de homicídio morreu e outros dois foram presos durante uma operação policial realizada no município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, com foco em suspeitos de envolvimento em homicídios na região.
Segundo a polícia, o homem que morreu foi identificado como Eunadson Rian Ribeiro de Almeida. Ele possuía mandado de prisão em aberto e teria reagido à abordagem, efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes. Após o confronto, Eunadson foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois suspeitos, de 21 e 23 anos, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Durante a operação, as equipes realizaram buscas domiciliares em diversos endereços, onde foram apreendidos porções de cocaína e maconha, uma arma de fogo, aparelhos celulares, documentos e anotações, materiais que devem auxiliar no aprofundamento das investigações.
A ação contou com a participação de dez equipes, sendo cinco da Polícia Civil e cinco da Polícia Militar, mobilizando cerca de 40 policiais e dez viaturas.
As investigações seguem em andamento para localizar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente os fatos apurados.
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).