Suspeito de matar técnicos de internet foi solto de presídio em outubro
Um dos autores do triplo homicídio de técnicos de internet estava em livramento condicional, foi localizado na Operação Signun Fractum e estava com o celular de uma das vítimas
Por Matheus Caldas.
Um dos autores do triplo homicídio que vitimou os técnicos de internet Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28, havia deixado o sistema prisional em outubro deste ano, e morreu após confronto com policias neste domingo (21).
Trata-se de Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”. Ele possuía passagens pela polícia por roubo a banco com uso de explosivos e tráfico de drogas e foi solto após ganhar livramento condicional.
O suspeito foi localizado neste domingo, durante a Operação Signum Fractum , realizada pelas forças de segurança. Com ele, os policiais encontraram o celular pertencente a uma das vítimas.
Jeferson estava custodiado no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, e obteve liberdade por meio de livramento condicional.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as ações de inteligência da Polícia Civil e o policiamento ostensivo da Polícia Militar seguem reforçados, por tempo indeterminado, na região de Marechal Rondon.
As ações ocorreram simultaneamente nos bairros de Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba. Durante a operação, dois envolvidos no triplo homicídio foram localizados. Um deles teve o mandado de prisão cumprido no bairro de São Marcos.
Morte de Badalo
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atirou contra os agentes e acabou sendo atingido. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo as investigações, Jeferson era um dos principais responsáveis pela execução dos três trabalhadores.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário após investigações em campo e o uso de recursos tecnológicos voltados à inteligência policial. Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
O delegado Victor Spínola, do DH/BTS, afirmou que sete suspeitos foram identificados como envolvidos no crime. Segundo o delegado, as investigações continuam com o objetivo de localizar e prender todos os participantes da ação criminosa.
Morte de técnicos de internet
Os três técnicos teriam sido sequestrados e mortos após criminosos suspeitarem da instalação não autorizada de câmeras de segurança na região conhecida como “Inferninho de Pirajá”, local onde ocorreu o sequestro.
Ainda conforme a apuração policial, Ricardo Antônio da Silva Souza, conhecido como Barriga, chegou a gravar um áudio minutos antes do crime, relatando ameaças feitas por criminosos da região.
“A gente não é daqui, a empresa não é daqui. Quando a gente começou a fazer a descida na rua lá embaixo, desceu um galego com a camisa do Vitória, camisa dos Imbatíveis. O cara na bruxa, o cara tá cheiradão: ‘Quem mandou vocês fazer, desgraça?’”, diz o trecho do áudio.
As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no crime.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).