Trio é preso suspeito de desviar materiais de hospitais públicos em Salvador

Polícia Civil apreendeu insumos hospitalares de uso restrito que teriam sido desviados de hospitais públicos em Salvador

Por Ananda Costa.

Três homens foram presos na segunda-feira (12), suspeitos de desviar e comercializar materiais de hospitais públicos em Salvador. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, que apreendeu diversos insumos hospitalares durante as diligências.

Suspeitos de desviar materiais de hospitais públicos em Salvador. Foto: PCBA

As investigações, conduzidas há cerca de dois meses pela 1ª Delegacia Territorial dos Barris, tiveram início após denúncias sobre a venda de materiais hospitalares de uso restrito em via pública, na região da Mouraria, no bairro de Nazaré. Entre os itens comercializados estavam luvas, máscaras, esparadrapos, monitores de glicemia, tiras reagentes e medicamentos, como antibióticos e analgésicos.

Um dos suspeitos, de 44 anos, foi flagrado comercializando os materiais, que apresentavam identificação de destinatários vinculados a hospitais públicos em Salvador. Em depoimento, ele informou à polícia a existência de um depósito nas proximidades, onde outros produtos foram localizados e apreendidos.

Durante a continuidade da ação, um segundo investigado, de 31 anos, foi preso enquanto estava em um veículo carregado com os materiais hospitalares. O terceiro suspeito, de 54 anos, foi localizado em um imóvel no bairro do Engenho Velho da Federação, onde também foram encontrados insumos. De acordo com a Polícia Civil, os dois últimos são apontados como fornecedores no esquema criminoso.

Todo o material apreendido foi apresentado na unidade policial. O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário. 

Foto: PCBA

Bahia registra mais de 200 roubos a farmácias em 2025

Roubos a farmácias na Bahia. Foto: GCM

Entre janeiro e setembro de 2025, a Polícia Civil registrou cerca de 279 roubos a farmácias na Bahia, segundo apuração da equipe da TV Aratu.

O caso mais recente ocorreu quando uma guarnição do Batalhão Apolo frustrou uma tentativa de assalto em uma farmácia na Pituba, em Salvador. Dois suspeitos foram presos no local, e diversos produtos foram recuperados.

Por causa da ocorrência, a Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), uma operação para desarticular um grupo suspeito de roubos a farmácias em Salvador e na Região Metropolitana.

O grupo suspeito de roubos a farmácias teria como principal alvo medicamentos, especialmente canetas emagrecedoras, furtados e roubados de estabelecimentos da capital e da RMS. Mais de dez envolvidos foram identificados ao longo das apurações.

No dia 19 de novembro (quarta-feira), uma idosa de 60 anos foi presa após ser flagrada comercializando canetas emagrecedoras roubadas em Salvador. A ação ocorreu durante a Operação Olho Vivo, do Batalhão Apolo.

Segundo a Polícia Militar, equipes receberam a denúncia de que uma idosa estaria vendendo o material na Rua Pará. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a suspeita na porta de um imóvel, carregando uma sacola com diversas unidades das canetas.

Durante a abordagem, ela afirmou que o filho fornecia os produtos sem informar a procedência e que ambos eram responsáveis pela venda e entrega. Dentro da residência, os policiais localizaram outras unidades armazenadas na geladeira.

Ao todo, foram apreendidas 27 caixas de canetas emagrecedoras, avaliadas em cerca de R$ 60 mil, além de dinheiro em espécie.

LEIA MAIS: Mulheres são presas com drogas nas partes íntimas em cadeia de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.