Trio elétrico é notificado por uso irregular de fogos no Carnaval
Trio elétrico é notificado por uso irregular de fogos contratou profissional sem habilitação para manusear os artefatos
Por Júlia Naomi.
Um trio elétrico foi notificado por uso irregular de fogos de artifício no Carnaval de Salvador, após uma ação da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil, no sábado (14). A infração foi a contratação de um responsável pelos artefatos sem a habilitação técnica necessária e sem autorização da CFPC, conforme exige a Lei nº 11.631/09.

Ao todo, 35 veículos foram vistoriados durante a inspeção, que apreendeu dez artefatos pirotécnicos sem autorização. A atuação integra o planejamento operacional voltado à segurança dos foliões e profissionais envolvidos na festa.
De acordo com a Polícia Civil, representantes do trio foram formalmente comunicados sobre a irregularidade e as medidas administrativas cabíveis foram adotadas.

Ao longo do período carnavalesco, a CFPC também desenvolve ações educativas, com distribuição de panfletos informativos e orientação aos responsáveis pelos trios elétricos, além de fiscalizações permanentes para coibir o uso de artefatos pirotécnicos clandestinos.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Falha em trio do Olodum atrasa andamento do circuito Barra-Ondina
O início da programação deste domingo (16) no Carnaval de Salvador foi marcado por imprevisto no circuito Barra-Ondina. O problema aconteceu no carro de apoio do Olodum, primeira atração a desfilar no percurso. De acordo com informações apuradas, o equipamento apresentou problema mecânico logo nos primeiros metros e precisou ser interrompido.
De acordo com informações apuradas pela TV Aratu, o veículo teve falha em um dos pneus traseiros, o que levou à parada imediata por questões de segurança. As pessoas que estavam no trio de apoio foram orientadas a descer enquanto a equipe técnica iniciava os reparos.
Em nota, a Saltur informou que foram identificados problemas no controle das cordas, cordeiros, falha mecânica na embreagem do equipamento, pessoas que passaram mal e outras intercorrências que impactaram diretamente o tempo previsto para a evolução do desfile.
Apesar disso, o trio do Olodum após aproximadamente duas horas paradas, o trio já voltou a percorrer o circuito.
Após tumulto durante sua passagem, Anitta sugere maior espaçamento de trios
A cantora Anitta usou sua rede social para sugerir a ampliação do intervalo entre a saída dos trios elétricos, após a superlotação registrada em seu bloco, em Salvador, na sexta-feira (13), quando houve tumulto e pessoas se machucaram. Leia a matéria completa aqui.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).