Vaqueiro de 45 anos é preso por estuprar enteada em Macarani

O vaqueiro de 45 anos foi preso por estuprar e ameaçar a enteada

Por Lucas Pereira.

Um vaqueiro de 45 anos foi preso por estuprar a própria enteada na cidade de Macarani, que fica na região sudoeste, nesta quarta-feira (24). O suspeito ainda teria ameaçado a vítima com uma arma de fogo, tentando intimidá-la.

O vaqueiro de 45 anos foi preso por estuprar e ameaçar a enteada.Foto: Ascom/PCBA

O mandado de prisão foi expedido diante da denúncia de ameaça. Durante o cumprimento da ordem judicial, realizado na zona rural do município, os policiais localizaram uma espingarda calibre .32, oito cartuchos deflagrados e dois aparelhos celulares, todos pertencentes ao suspeito.

Diante do flagrante de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, ele foi preso em flagrante e vai responder ao crime de estupro de vulnerável. Os materiais apreendidos foram encaminhados à perícia, e o caso seguirá sob investigação, com vistas ao complemento das provas no inquérito que apura o crime sexual.

Na última quinta-feira (23), um homem de 33 anos foi preso em Muritiba, no Recôncavo da Bahia, suspeito de abusar sexualmente da própria irmã, uma adolescente de 15 anos. O caso veio à tona quando a adolescente revelou o ocorrido a um familiar, que imediatamente acionou a Polícia Militar.

O Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.

Entre janeiro e junho de 2025, foram notificados 316 casos de estupro em Salvador, sendo que 68% das vítimas eram menores de idade. Entre elas, 114 eram crianças de 0 a 11 anos. Vítimas do sexo masculino representam apenas 8% do total.

Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual e estupros contra crianças e adolescentes. Foto: Pexels

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.