Vereador investigado por homicídio no Recôncavo é preso em Salvador

Vereador suspeito de participação em homicídio no município de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo da Bahia

Por Da redação.

Um vereador suspeito de participar de um homicídio no município de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo da Bahia, foi preso neste domingo (15) em Salvador, no bairro do Imbuí. Fernando Gomes de Sena, conhecido como Neném de Augusto (MDB), de 37 anos, também é apontado pelo inquérito da Polícia Civil como liderança de uma organização criminosa com atuação na região.

Neném de Augusto (MDB), vereador suspeito de participação em homicídio no Recôncavo e apontado como liderança de grupo criminoso. Foto: Reprodução / Redes sociais

O homicídio ocorreu no dia 17 de setembro de 2025, no povoado de Quixabeira, zona rural de Governador Mangabeira. A vítima, de nome Josevaldo da Conceição, foi encontrada às margens de uma estrada secundária, ao lado de sua motocicleta, apresentando lesões na região da cabeça provocadas por um objeto cortante e contundente.

Vereador suspeito de participar de um homicídio no recôncavo taambém é investigado por outros crimes

O suspeito também é investigado por autorizar pelo menos mais dois homicídios e por participação em diversos outros crimes, como tráfico de drogas.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu quatro veículos, dos modelos Hilux, Corolla, Argo e Mobi. Também foram apreendidos uma porção de maconha, diversos aparelhos celulares, comprovantes de depósitos em dinheiro, passaportes internacionais e outros documentos que subsidiarão as investigações.

O inquérito foi instaurado na Delegacia Territorial de Cabaceiras do Paraguaçu. De acordo com as autoridades, o suspeito segue custodiado à disposição do Poder Judiciário e as investigações permanecem em curso para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos.

Foto ilustrativa: Ascom / PCBA

A ação foi realizada pelo do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, em ação integrada com a Polícia Militar, da Companhia Independente de Policiamento Especializado  (CIPE/Leste) e unidades da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.