Vídeo flagra explosão de casa durante ocorrência policial em SP; veja
Explosão da casa foi registrada pela câmera corporal de um dos agentes que atuavam na ocorrência
A câmera corporal de um policial registrou a explosão de uma casa durante o atendimento de uma ocorrência da Polícia Militar na Vila Santo Antônio, na Zona Norte de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (8). Três PMs seguem internados em estado grave. A moradora da casa, uma mulher de 26 anos, também permanece hospitalizada.

A equipe havia sido acionada para uma ocorrência de suposta tentativa de suicídio. No entanto, as primeiras investigações apontam a possibilidade de que a explosão tenha sido provocada com o objetivo de atingir os agentes que acompanhavam a situação.
Nas imagens, policiais militares e bombeiros aparecem negociando com a moradora para que ela permitisse a entrada das equipes no imóvel. É possível ouvi-la dizer frases como “vocês já encheram a minha paciência” e “eu só quero dormir, vão embora”.
Os agentes tentam arrombar a porta de entrada. Assim que conseguem acessar o local, a mulher afirma novamente que está sem roupas e reage com gritos de desespero.
Um dos policiais sobe uma escada para buscar uma toalha e entregá-la à moradora, a fim de acalmá-la. No instante em que retorna à porta, um forte estrondo interrompe a ação.
Assista:
Logo após a explosão, a mulher aparece ferida subindo as escadas rapidamente. O policial que grava a ocorrência pede ajuda para contê-la.
Entre os feridos, um tenente está intubado na UTI, com lesão na cabeça e à espera do resultado de exames. Dois sargentos do Corpo de Bombeiros também seguem internados em estado grave, enquanto outros militares já foram liberados ou apresentam quadro estável.
A mulher foi detida em flagrante e permanece internada sob escolta policial. Deve responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, que instaurou inquérito para esclarecer a dinâmica da explosão. Perícias técnicas foram solicitadas para determinar as causas do incidente.
Casos de explosão registrados por câmeras
Câmeras de segurança da churrascaria Brasão registraram o momento em que uma explosão deixou sete pessoas feridas em setembro deste ano, em Mar Grande, na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Duas pessoas precisaram ser transferidas de helicóptero para Salvador para receber atendimento devido aos ferimentos.
Houve um princípio de incêndio, e uma pessoa aparece tentando conter as chamas com um extintor.
Assista:
Em comunicado, a churrascaria anunciou que permanecerá fechada e esclareceu que o acidente ocorreu durante a manipulação de uma panela de rechaud, equipamento com sistema de água e fogo usado para manter o calor dos alimentos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).