Vulgo “Kika”: polícia prende 4 de Espadas do Baralho do Crime em Minas Gerais
A ação cumpriu três mandados de prisão contra o integrante de um grupo criminoso com atuação na região de Camaçari
Por Da redação.
Uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia com a de Minas Gerais resultou, nesta segunda-feira (11), na prisão de Weverton de Jesus Pereira, conhecido como “Kika”, no distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG). Ele é apontado como o “4 de Espadas” do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e acusado de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na região de Camaçari. O Baralho do Crime é atualizado pela SSP, que fez a recente inclusão de "Kika".

O homem possuía três mandados de prisão em aberto: prisão preventiva pelo duplo homicídio qualificado que vitimou Keven Silva Moreira e Isaque Santos da Silva, caso que resultou na prisão de um traficante em Camaçari; prisão temporária pelo homicídio de Cristian Luan de Lima Sampaio; e mandado decorrente de condenação pela prática de tráfico de drogas, com pena de 5 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão.
+Quem é Berel, traficante que integra Baralho do Crime da SSP-BA
Operação prende "Kika"
A operação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, com a Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia (MG). Segundo as investigações, o suspeito foi monitorado durante vários dias. O trabalho conjunto possibilitou sua localização na zona rural de Minas Gerais, onde ele se escondia e trabalhava como servente de obras em construções de grande porte. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia ainda lançou perfil no Instagram para imagens relacionadas com as operações de combate ao tráfico de drogas.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
+Homem é preso por extorsão a trabalhadores do condomínio Mané Dendê
O preso foi encaminhado à unidade da Polícia Civil de Minas Gerais para a formalização dos procedimentos e será transferido para a Bahia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Peça do Baralho do Crime
Para a diretora do DHPP, delegada Lígia Nunes de Sá, a prisão representa um avanço expressivo no combate à criminalidade organizada. “A captura de ‘Kika’ é resultado de um trabalho de inteligência policial preciso e cooperativo. Trata-se de um golpe significativo contra a estrutura criminosa que atuava na região metropolitana. Retiramos mais uma carta do Baralho do Crime de circulação, em uma ação constante de desarticulação de grupos criminosos e de preservação da segurança da população”, afirmou.
+Chefe de facção em Salvador e 'Dez de Paus' do Baralho do Crime é preso
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).