Fim de semana será nublado no litoral baiano, segundo previsão do tempo
O litoral baiano, especialmente na região sul, terá tempo nublado e com possibilidades de chuvas, segundo o Inema
Por Lucas Pereira.
A previsão do tempo na Bahia mostra que o avanço de um sistema frontal deve manter o tempo instável em parte do território baiano neste final de semana, segundo informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). As chuvas devem se concentrar principalmente nas regiões do Litoral, Sul e Baixo Sul, enquanto em outras áreas o tempo tende a permanecer firme.

No sábado (8), a tendência é de redução das chuvas no Litoral Sul. Por sua vez, o Centro-Oeste segue com tempo instável, sujeito a pancadas de chuva, enquanto nas demais regiões do estado o tempo permanece firme, com pouca nebulosidade e predomínio de sol. Salvador registra temperaturas entre 22ºC e 32ºC, enquanto Paulo Afonso deve registrar 37ºC de máxima, uma das maiores do Estado.
Já no domingo (9), o sol deve predominar em grande parte da Bahia. No entanto, o Litoral Sul e Baixo Sul ainda podem registrar pancadas de chuva. No Centro-Oeste, Sudoeste e Oeste, há previsão de chuva acompanhada por rajadas de vento, especialmente durante a tarde e noite.
Vale lembrar que nesta sexta-feira (7), moradores da cidade de Itambé, que fica na região Sudoeste, registraram chuvas de granizo. Nos vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver a força do temporal que atingiu a cidade. Moradores filmaram e fotografaram as pedras de gelo, um fenômeno incomum na região.
Ainda no quesito chuva, os temporais que atingiram Salvador em outubro registraram um volume três vezes maior que o esperado para o período, de acordo com dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec/Codesal). O volume de chuvas representa o maior registro já observado para o mês de outubro desde o início das medições na capital baiana.
Veja as temperaturas do final de semana

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).