Condições não alteram e travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa
A Travessia Salvador-Mar Grande não opera desde ontem (2), o que também acontece com as escunas que realizam passeios turísticos
Por Dinaldo dos Santos.
A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande continua suspensa, nesta quarta-feira (3), por conta das condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos.
+ Salvador e 28 cidades da Bahia entram em alerta de chuva nesta segunda
Segundo informações da Associação do Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a medida segue recomendação da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, que emitiu comunicado alertando sobre ressaca e ondas de até 2,5 metros na faixa litorânea entre Salvador e Maceió.
+ Idoso pula de lancha durante travessia marítima; Astramab se pronuncia
A Travessia Salvador-Mar Grande não opera desde ontem (2), o que também acontece com as escunas que realizam passeios turísticos pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo
Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo está operando, mas de forma adaptada, com conexão terrestre em Itaparica. Devido às condições do mar, os catamarãs não estão realizando o trajeto direto.
O percurso com conexão inclui saída do Terminal Náutico, em Salvador, com parada no Terminal de Itaparica. De lá, os passageiros seguem de ônibus dos operadores, até o Terminal de Ponta do Curral, em Valença, onde embarcam em lanchas para o trecho final até o Morro de São Paulo.
Com a conexão, o tempo total de viagem é de aproximadamente 3h20 – cerca de uma hora a mais do que o trajeto direto de catamarã. As partidas de Salvador ocorrem às 9h e 10h30, e os retornos do Morro de São Paulo são às 11h30 e 14h.
LEIA MAIS: Turista é investigado após denúncia de filmar mulheres em praia de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).