Fiscalização apreende 59 veículos de transporte clandestino no Carnaval

Operações contra veículos de transporte clandestino de passageiros têm enfoque principal em motos, diz secretário da Mobilidade

Por Júlia Naomi.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) apreendeu 59 veículos de transporte clandestino de passageiros durante os dois primeiros dias do Carnaval de Salvador. O número, segundo o órgão representa um aumento de 68% em relação às 35 apreensões realizadas no mesmo período de 2025, de acordo com informações da pasta.

Operações contra veículos de transporte clandestino têm enfoque principal em motos, segundo Pablo souza, secretário da Mobilidade. Foto: Ascom / Semob

Cresce o número de abordagens de combate a veículos de transporte clandestino

Nas duas primeiras noites da folia, 318 veículos foram abordados, frente a 191 veículos no início do Carnaval do ano anterior. Motos são o principal alvo das operações, de acordo com o secretário de Mobilidade, Pablo Souza.  “Aumentamos o número de abordagens aos veículos, dando foco maior nos motociclistas, uma vez que eles são responsáveis por grande parte dos acidentes de trânsito registrados”, declarou.

Foto: Reprodução

As ações de fiscalização continuarão acontecendo durante todo o período de Carnaval nas proximidades dos circuitos e em outros pontos da cidade, de acordo com a Semob. "O trabalho das equipes de fiscalização tem como objetivo coibir o transporte irregular, proteger os usuários e assegurar que o deslocamento durante a festa ocorra de forma organizada e segura para o folião”, explicou o secretário.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.