Plano Inclinado da Liberdade suspende operação neste fim de semana em Salvador

Plano Inclinado da Liberdade ficará fechado ao público neste sábado e domingo para serviços de manutenção, segundo a Semob

Por Ananda Costa.

O plano inclinado da Liberdade terá a operação suspensa neste sábado e domingo (10 e 11), em Salvador. A interrupção ocorre em razão da realização de serviços de manutenção, conforme informou a Secretaria de Mobilidade (Semob).

Manutencao Plano Inclinado Da Liberdade. Foto: Jefferson Peixoto Secom Pms 1536x1023

De acordo com a pasta, durante o período de manutenção, o plano inclinado da Liberdade permanecerá fechado para atendimento ao público. A medida tem como objetivo garantir a regularidade e a segurança do funcionamento do equipamento.

Após a conclusão dos trabalhos, a operação do plano inclinado da Liberdade será retomada normalmente na segunda-feira (12), com atendimento no horário habitual, das 6h15 às 18h15.

Plano inclinado em Salvador

 Foto: Jefferson Peixoto Secom Pms

Em dezembro do ano passado,  Plano Inclinado Gonçalves retomou o funcionamento após passar por uma requalificação realizada pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob).

A intervenção incluiu troca de peças dos bondes, nova pintura, substituição de gradis e outras melhorias estruturais e de manutenção, com objetivo de aumentar a segurança e a eficiência do equipamento.

De acordo com a Semob, obras semelhantes estão programadas para o Plano Inclinado Liberdade-Calçada e para o Pilar, onde já houve início da pintura das fachadas e futuras intervenções nos bondes.

A Prefeitura também destaca que, em fevereiro deste ano, concluiu a reforma estrutural e a modernização das cabines do Elevador Lacerda.

O Plano Inclinado Gonçalves funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. A tarifa é gratuita.

LEIA MAIS: Dias d’Ávila deve ter transporte intermunicipal para pessoas com deficiência visual

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.