Prefeito de Brumado se solidariza com vítimas de acidente em Pernambuco
Acidente em Pernambuco deixou ao menos 15 pessoas mortas após ônibus tombar no trecho entre os municípios de Paranatama e Saloá
Por Matheus Caldas.
O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), se solidarizou com as vítimas do acidente em Pernambuco que deixou ao menos 15 pessoas mortas, após um ônibus tombar no trecho entre os municípios de Paranatama e Saloá.
Em publicação nas redes sociais, Abrantes confirmou que o veículo saiu de Brumado. O jornal Diário de Pernambuco indica que havia 30 pessoas no veículo. “O veículo havia saído da nossa cidade e tinha entre os passageiros pessoas da nossa região”, afirmou.
“Nesse momento de extrema dor, me solidarizo e abraço cada família, orando para que Deus possa confortar os corações de todos”, acrescentou.
Acidente em Pernambuco
O ônibus saiu da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE). O acidente ocorreu na Serra dos Ventos, localidade conhecida pela pista sinuosa. Segundo o portal Achei Sudoeste o número de vítimas do acidente de ônibus subiu para 15, após confirmação feita à reportagem pela Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas para atuar nas operações de salvamento e resgate. Também participaram da mobilização a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Civil.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Até o momento, o estado de saúde das vítimas do acidente de ônibus e suas identidades não foram divulgados pelas autoridades.
Jerônimo presta solidariedade após acidente de ônibus
Em nota, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), informou que foi comunicado na madrugada deste sábado (18) sobre “o gravíssimo acidente ocorrido em Pernambuco que levava passageiros originados da Bahia”.
Segundo o comunicado, “o governador mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais”.
A nota acrescenta ainda que Jerônimo “mantém-se acompanhando o trabalho da sua equipe e manifesta profundo pesar pela perda de vidas, pelos feridos e por todas as famílias. O governo continuará dando todo apoio necessário e também atuará em conjunto com as prefeituras dos municípios afetados por esta tragédia”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).