Semob cria nova linha para atender estudantes do IFBA
Semob, atendendo a solicitação do IFBA, cria nova linha para atender aos estudantes do instituto; os veículos irão começar a operar a partir desta terça-feira (4)
Por Laraelen Oliveira.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) vai implementar, a partir desta terça-feira (4), a linha 0152-01-Barbalho-Lapa/Garcia, que vai atender a uma solicitação do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Salvador, de simplificar o translado até a instituição.
Novo itinerário da linha de ônibus
O novo itinerário, operado com micro-ônibus, foi ajustado para realizar o trajeto em frente ao IFBA, no sentido Lapa, ampliando o atendimento aos estudantes, professores e servidores que utilizam o transporte público na região. Os horários de operação serão às 20h55, 22h10 e 22h30, garantindo mais opções de deslocamento principalmente no período noturno.

A linha também funcionará durante o período de férias escolares, sempre que houver demanda oriunda da instituição, assegurando a continuidade do atendimento à comunidade acadêmica.
Obras do VLT, linhas experimentais e transporte escolar: saiba sobre as novas implementações de tráfego na Bahia
O Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador, têm realizado algumas ações para acelerar e simplificar as obras e regulamentações para a mobilidade de Salvador. Entre elas, um novo decreto que regulamenta a atividade dos transportadores escolares na capital baiana foi assinado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, durante solenidade no Palácio Thomé de Souza.

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade (SEMOB), iniciou os testes com uma linha experimental, utilizando ônibus 100% elétrico, ligando a Praça da Sé ao Largo do Campo Grande.
O Governo da Bahia anunciou, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), o financiamento no valor de R$600 milhões para acelerar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O patrocínio foi feito pela Caixa Econômica Federal, através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Leia também: Governo oferece cursos gratuitos para CNH; provas seguem obrigatórias
Leia também: Motoristas da Uber: 60% não querem carteira assinada, diz pesquisa
Leia também: Fiscalização causa aumento de 200% em notificações de motos em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).