Carlinhos Brown abre Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas; veja imagens
Com o encerramento oficial do Carnaval de Salvador na noite de terça-feira (17), a capital baiana recebe, nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), o famoso Arrastão
Por Bruna Castelo Branco.
JÁ COMEÇOU! Com o encerramento oficial do Carnaval de Salvador na noite de terça-feira (17), a capital baiana recebe, nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), o famoso Arrastão, realizado no circuito Dodô (Barra-Ondina).
O desfile começou por volta das 10h e manteve o formato aberto, permitindo a participação de foliões, ambulantes, cordeiros, catadores e demais profissionais envolvidos na festa. Antes de iniciar o percurso, Brown realizou o tradicional Padê e abriu a apresentação cantando “Na Beira do Mar”.
A edição é maior já promovida em número de atrações, reunindo cinco artistas em trios sem cordas: Carlinhos Brown, Léo Santana, Tony Salles, Danniel Vieira e o grupo Fantasmão.
As participações especiais também marcaram o Arrastão. Léo Santana levou ao trio convidados como Falcão, do Guig Ghetto; Flavinho, do Pagod’art; além de Vinny Nogueira, Raysson Lima e Filhos de Jorge.
Neste ano, Edcity voltou a se apresentar à frente do Fantasmão, em celebração aos 20 anos do grupo.

Danniel Vieira prestou homenagem aos agentes da Limpurb e demais trabalhadores que atuaram durante o Carnaval. “São muitas pessoas que atuam para o Carnaval acontecer, para que as pessoas se divirtam. Eu falo dos agentes de limpeza, mas que todos profissionais que trabalharam durante a folia se sintam contemplados nesse Arrastão”, afirmou. O cantor apresentou repertório que mesclou pagodão, arrocha, sertanejo e forró.
+ Carnaval de Salvador 2026: os 10 momentos que fizeram história

“Vai ser o maior Arrastão comparado com os outros anos. Cinco grandes atrações, muita folia, diversão, alegria e felicidade até meio-dia nesta Quarta-Feira de Cinzas”, afirmou Bruno Reis.
Criado para estender a festa por mais algumas horas após o encerramento oficial do Carnaval, o Arrastão reúne artistas e foliões em clima descontraído, simbolizando o fim da maratona carnavalesca em Salvador.
A expectativa Prefeitura de Salvador, segundo o prefeito Bruno Reis (União), é repetir o sucesso de edições anteriores e consolidar 2026 como um dos maiores carnavais da história da cidade.
+ Entre críticas e confusões: as polêmicas do Carnaval de Salvador 2026

Veja fotos do Arrastão:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).