Filhos de Gandhy apressam Bell no Barra-Ondina: 'Coloque o bloco para andar'

Integrantes do Afoxé Filhos de Gandhy protagonizaram um impasse ao cobrarem a saída do Bloco Camaleão, de Bell Marques

Por Bruna Castelo Branco.

Integrantes do Afoxé Filhos de Gandhy protagonizaram um impasse na tarde desta segunda-feira (16), ao cobrarem a saída do Bloco Camaleão, comandado por Bell Marques, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador.

+ ‘É um imbecil’, diz Bell Marques após uso de spray de pimenta contra foliões

Confira atrações que animam foliões em Salvador nesta segunda-feira

Integrantes do Afoxé Filhos de Gandhy protagonizaram um impasse ao cobrarem a saída do Bloco Camaleão, de Bell Marques. | Foto: @jacksonmartinsreal/Ag. F Pontes

Segundo informações preliminares, havia um acordo prévio para que Bell saísse mais cedo, cedendo espaço na fila de trios para que o afoxé pudesse se organizar. No entanto, a associação alega que o combinado não foi respeitado, o que teria provocado atraso na saída do trio elétrico no circuito.

No trio elétrico, membros do Filhos de Gandhy protestaram: "Não venha dar carteirada no Gandhy! O Filhos de Gandhy fez um acordo com o Camaleão para mudança de horário. Nós éramos os primeiros da fila. Cedemos para vocês, e a gente passou a sair às 16h. Portanto, respeitem! [...] Nós todos pagamos os mesmos impostos, então, seria bom o Camaleão chamar a sua segurança e começar a colocar o bloco para andar".

Edington sobre briga de Daniela para abrir desfiles na Barra: 'O local nunca foi dela'

Segundo informações preliminares, havia um acordo prévio para que Bell saísse mais cedo. | Foto: @jacksonmartinsreal/Ag. F Pontes

De acordo com testemunhas, Bell afirmou que o acordo previa a saída do Camaleão às 16h. O cantor e a banda já iniciaram o percurso Barra-Ondina, saindo do Farol da Barra em direção ao Morro do Gato.

O Aratu On entrou em contato com as assessorias de comunicação dos Filhos de Gandhy e de Bell Marques para apurar mais detalhes sobre o ocorrido, mas, até o momento, não recebeu resposta.

Briga antiga

Essa não foi a primeira vez que Bell e o afoxé se desentenderam durante o Carnaval por causa de tempo de desfile. Em 2013, quando o cantor ainda estava na banda Chiclete com Banana, ele avisou aos foliões que precisaria passar um tempo parado no circuito por conta do desfile dos Filhos de Gandhy, que estava fazendo o percurso de forma lenta. "Quando eu puder andar, me avisem. Enquanto isso, vou criar um tumulto aqui agora", disse à época.

Essa não foi a primeira vez que Bell e o afoxé se desentenderam durante o Carnaval. | Foto: Luan Leite/Ag. F Pontes

Em 2006, há registro de um problema parecido. Na ocasião, Bell disse, em cima do trio, no Circuito Osmar (Campo Grande): "Pessoal do Gandhy, a corda está parada aqui na frente, nós não temos como andar, então, não adianta vocês pressionarem e nem acharem que vocês têm o direito de passar. O Carnaval é de democracia e não tem essa, não. Então, parem com isso!". Veja:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.