'Procon em Movimento' chega à Estação Lapa para auxiliar consumidores

Procon Bahia está mobilizado para apoiar os consumidores durante a alta demanda de compras do final de ano. A 3ª edição do "Procon em Movimento"

Por Rosana Bomfim.

O Procon Bahia está mobilizado para apoiar os consumidores durante a alta demanda de compras do final de ano. A 3ª edição do "Procon em Movimento", uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), chegou à Estação de Metrô da Lapa, em Salvador, oferecendo atendimento especializado e orientação.

A ação, realizada em parceria com o Metrô Bahia, segue até a próxima quarta-feira (19), com horário de funcionamento das 8h às 18h. A escolha da estação visa facilitar o acesso aos serviços do órgão para os passageiros do metrô, promovendo a cidadania e o direito do consumidor.

Procon Em Movimento. Foto: Cleomário Alves  Ascom Sjdhba

Serviços Ofertados e Depoimento

No local, os usuários têm acesso a uma série de serviços importantes para resolver pendências e buscar informações, incluindo:

  • Registro de registro;

  • Negociação de dívidas;

  • Esclarecimento de segredos;

  • Realização de consultas junto à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas);

  • Orientação por equipes especializadas do Procon-BA;

  • Distribuição de materiais educativos sobre consumo consciente.

Procon Estação Lapa. | Foto: Cleomário Alves/SJDH

Integração e Acessibilidade

O Procon em Movimento, que já passou pelas estações Rodoviária e Pirajá, busca integrar os serviços de defesa do consumidor à rotina da população.

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Tiago Venâncio, superintendente do Procon-BA, reforça a importância da iniciativa: "O Procon em Movimento tem como objetivo aproximar os serviços de proteção e defesa do consumidor da rotina da população, integrando mobilidade urbana, cidadania, acesso à justiça e informação."

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A iniciativa garante que os cidadãos tenham um ponto de apoio acessível para lidar com questões de consumo, especialmente num período de grande fluxo comercial.

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