'Procon em Movimento' chega à Estação Lapa para auxiliar consumidores
Procon Bahia está mobilizado para apoiar os consumidores durante a alta demanda de compras do final de ano. A 3ª edição do "Procon em Movimento"
Por Rosana Bomfim.
O Procon Bahia está mobilizado para apoiar os consumidores durante a alta demanda de compras do final de ano. A 3ª edição do "Procon em Movimento", uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), chegou à Estação de Metrô da Lapa, em Salvador, oferecendo atendimento especializado e orientação.
A ação, realizada em parceria com o Metrô Bahia, segue até a próxima quarta-feira (19), com horário de funcionamento das 8h às 18h. A escolha da estação visa facilitar o acesso aos serviços do órgão para os passageiros do metrô, promovendo a cidadania e o direito do consumidor.
Serviços Ofertados e Depoimento
No local, os usuários têm acesso a uma série de serviços importantes para resolver pendências e buscar informações, incluindo:
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Registro de registro;
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Negociação de dívidas;
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Esclarecimento de segredos;
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Realização de consultas junto à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas);
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Orientação por equipes especializadas do Procon-BA;
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Distribuição de materiais educativos sobre consumo consciente.

Integração e Acessibilidade
O Procon em Movimento, que já passou pelas estações Rodoviária e Pirajá, busca integrar os serviços de defesa do consumidor à rotina da população.
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Tiago Venâncio, superintendente do Procon-BA, reforça a importância da iniciativa: "O Procon em Movimento tem como objetivo aproximar os serviços de proteção e defesa do consumidor da rotina da população, integrando mobilidade urbana, cidadania, acesso à justiça e informação."
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A iniciativa garante que os cidadãos tenham um ponto de apoio acessível para lidar com questões de consumo, especialmente num período de grande fluxo comercial.
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