BYD oferece 200 vagas de emprego na nova fábrica em Camaçari na Bahia
BYD oferece 200 vagas de emprego na nova fábrica em Camaçari na Bahia; oportunidades estão divididas em 15 cargos para diferentes atuações
Por Laraelen Oliveira.
A montadora chinesa BYD está oferecendo cerca de 200 vagas de emprego para trabalhar na fábrica em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A unidade foi inaugurada no dia 9 de outubro e contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
As oportunidades variam em diferentes áreas e níveis de atuação, incluindo cargos como advogado trabalhista, especialista ambiental, operador, engenheiro de processos, entre outros. Dentro das posições disponíveis, destacam-se 40 vagas para inspetor de qualidade, 40 para condutor interno e 20 para operador de empilhadeira.
Os possíveis candidatos podem se inscrever pelo site Gupy. Também é possível se candidatar presencialmente a partir de terça-feira (21), na sede do Sinebahia, no bairro São Rafael, Salvador.
Cargos disponíveis
Veja abaixo a lista com oportunidades:
-
Advogado trabalhista - 1 vaga;
-
Especialista ambiental - 1 vaga;
-
Técnico de manutenção - 10 vagas;
-
Inspetor de qualidade - 40 vagas;
-
Condutor interno - 40 vagas;
-
Operador de empilhadeira - 20 vagas;
-
Operador de reach stacker - 2 vagas;
-
Analista de comércio exterior - 5 vagas;
-
Engenheiro de ferramentas - 5 vagas;
-
Engenheiro de planejamento de equipamentos - 5 vagas;
-
Engenheiro de processos - 10 vagas;
-
Engenheiro de planejamento e soldagem - 5 vagas;
-
Engenheiro de robótica - 5 vagas;
-
Supervisor de recrutamento e seleção - 1 vaga;
-
Supervisor de processo trabalhista - 1 vaga.
BYD e sua nova fábrica na Bahia
A nova unidade fica localizada no Polo Petroquímico de Camaçari, a sede foi construída do zero em uma área que era utilizada pela empresa automobilística Ford, que encerrou suas atividades no Brasil em 2021. O início das obras foi oficializado em março de 2024. Meses antes, em outubro de 2023, a BYD já tinha lançado a pedra fundamental das suas fábricas na Bahia.
Após enfrentar problemas com empreiteiras chinesas durante a construção de sua fábrica em Camaçari (BA), a montadora chinesa BYD decidiu mudar os rumos da obra e contratou uma construtora brasileira para finalizar o projeto. A decisão veio após uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia, que investigou denúncias relacionadas às condições de trabalho nos canteiros de obras.
Após isso, o BYD Dolphin Mini foi o carro elétrico mais vendido do Brasil pela empresa, chegando à marca de 35 mil emplacamentos. Este é o primeiro BYD feito no Brasil. Apesar da marca ter tido reconhecimento no país, e agora estar desenvolvendo sua equipe de profissionais para atuar em sua nova sede em Camaçari, a empresa teve lucro líquido de 6,4 bilhões de iuanes (cerca de US$ 894 milhões), a empresa registrou queda em seu lucro trimestral pela primeira vez em mais de três anos, o que representa uma queda de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo assim, a receita cresceu 14%, chegando a 200,9 bilhões de iuanes.
Leia também: Concursos e empregos na Bahia: veja como sair à frente da concorrência
Leia também: Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos concursos na Bahia; confira
Leia também: Critérios de avaliação da redação do Enem: entenda agora
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).