Gominho dá detalhes sobre últimos dias de Preta Gil: 'Estava se entregando'
Gominho relembrou os dias em que acompanhou Preta Gil nos Estados Unidos
Por Bruna Castelo Branco.
O apresentador Gominho relembrou os dias em que acompanhou Preta Gil nos Estados Unidos e descreveu os momentos finais ao lado da artista. Em entrevista ao Sem Censura, da TV Brasil, exibida na terça-feira, ele relatou a despedida entre os dois e as últimas reações da cantora diante do agravamento da doença. A artista morreu aos 50 anos, nos Estados Unidos, no dia 20 de julho deste ano. Ela estava no país desde maio em tratamento contra o câncer.
Segundo Gominho, o estado de saúde de Preta piorou de forma rápida, e ela demonstrava ter consciência dos próprios limites. Após ser informada pela equipe médica sobre a impossibilidade de prosseguir com o tratamento, a artista teria se recolhido, reduzido a fala e apresentado sinais de exaustão crescente. “Ela segurou minha mão e me olhou. No olhar dela já estava tudo dito”, afirmou, ao recordar o encontro antes de retornar ao Brasil.
+ O Kanalha vence prêmio e homenageia Preta Gil: 'Torcendo por mim'
+ Relembre emoção de Preta Gil em último show com Gilberto Gil em Salvador

O apresentador disse que a piora se acentuou após uma interrupção no tratamento, acelerando a deterioração do quadro. Nos dias finais, segundo ele, a cantora mostrava grande fragilidade. “Quando explicaram que não havia mais o que fazer, ela ficou muito quieta, muito cansada”, relatou. Para Gominho, a própria Preta parecia reconhecer que não havia possibilidade de reversão. “Ela estava se entregando. Era como se dissesse, sem falar: ‘Eu sei’”, contou.
Ele também afirmou que evitou compartilhar atualizações diretas com a mãe de Preta, Sandra Gadelha, que acompanhava a situação à distância e demonstrava medo de reviver outra perda na família. “Ela dizia que não acreditava que passaria por isso de novo”, afirmou, lembrando que Sandra já havia enfrentado a morte do filho Pedro, em 1990.

Gominho disse ainda que lidar com as expectativas da família enquanto presenciava a piora da amiga foi uma das tarefas mais difíceis durante o período nos Estados Unidos. “Eu não sabia o que dizer. Não conseguia dar notícias. Era muito duro ver a Preta daquele jeito”, declarou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).