Regina Casé agradece Preta Gil por conhecer famíla do Kanalha: 'Presente'
Regina Casé compartilhou um carrossel de fotos ao lado do cantor e de sua família no Rio de Janeiro
A atriz Regina Casé usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para exaltar o cantor baiano Danrlei Orrico, mais conhecido como O Kanalha. Na publicação, a artista demonstrou gratidão a Preta Gil pelo “presente” deixado antes de falecer, em julho deste ano, durante tratamento contra o câncer.
Em um registro bem-humorado, Regina aparece ao lado da família do cantor em Ilha Grande, litoral sul do Rio de Janeiro, e agradeceu à cantora por ter apresentado a família de Danrlei.
"Não canso de agradecer a minha Pretinha. Obrigada, @pretagil, por me dar essa família incrível de presente! Quando estamos juntos, só falamos de você, com amor e saudade...", escreveu a atriz.
Regina também exaltou o cantor no post: "Quem vê esse cara assim não imagina quantas outras coisas ele sabe fazer tão bem. Cuidar da avó, da mãe, das tias, da família toda..."
Regina Casé em outros encontros
Este não foi o primeiro encontro entre eles. Logo após a morte de Preta, Regina visitou a família de Danrlei, atendendo a um pedido da cantora antes de falecer.
Durante a visita, a atriz experimentou o acarajé preparado pela mãe do cantor e compartilhou a experiência: “Fiz tudo direitinho como ela me mandou... passamos o dia falando e lembrando dela... Que gente maravilhosa você trouxe para perto de mim, Preta”.
A ex-apresentadora do Esquenta! também elogiou a recepção e a comida da família: “Acarajé ma-ra-vi-lho-so!”, comentou. Sobre a avó do cantor, acrescentou: “Dona Jandira é uma mina de ouro! A Bahia me entregando tudo que minha alma precisava neste momento...”, ao compartilhar um vídeo sendo abraçada por ela.
Preta Gil e O Kanalha
Preta Gil e O Kannalha tiveram o relacionamento confirmado em julho de 2024, em entrevista à revista Quem. Os dois haviam sido vistos juntos desde janeiro, e os rumores se intensificaram no Carnaval, quando apareceram no camarote Expresso 2222, comandado pela família Gil em Salvador.
Morte de Preta Gil
Preta Gil morreu em Nova York, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer. Diagnosticada em 2023 com um câncer colorretal, chegou a entrar em remissão, mas a doença retornou meses depois de forma agressiva, com metástase no peritônio, dois linfonodos e um nódulo no ureter.
Filha do cantor Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, Preta deixou um filho, Francisco, de 30 anos, e uma neta, Sol de Maria, de 9. A artista também deixa um legado de ativismo na luta contra o racismo, em defesa dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+, além de seu trabalho pela valorização da autoaceitação e do amor-próprio.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).