Teve fraude na Prova do Líder? Brothers iniciam treta no BBB 26: 'Você roubou'

Uma discussão generalizada marcou a tarde desta sexta-feira (13) no BBB 26, logo após a quinta Prova do Líder de resistência

Por Bruna Castelo Branco.

Uma discussão generalizada marcou a tarde desta sexta-feira (13) no BBB 26, logo após a quinta Prova do Líder de resistência. Participantes que deixaram a disputa protagonizaram um bate-boca envolvendo acusações sobre a forma como o dado foi lançado durante a dinâmica.

A estratégia adotada por Samira e por Alberto Cowboy, integrantes de grupos rivais, foi colocada em xeque durante o desentendimento.

+ BBB 26: Milena se revolta após Prova do Líder e bagunça cama de Cowboy

+ Hotéis recusam permuta com Sarah após eliminação do BBB 26, diz coluna

Uma discussão generalizada marcou a tarde desta sexta-feira (13) no BBB 26, logo após a quinta Prova do Líder de resistência. | Foto: Gshow

Alberto conversava com Breno sobre os acontecimentos da prova quando o modelo, escolhido por Jonas Sulzbach em uma rodada eliminatória, comentou sobre prioridades no jogo. "Você sabe que eu vou te eliminar na primeira oportunidade que tiver", afirmou Breno.

"Torço para você não ter essa sorte, para não bater em você. Você sabe que você é uma mira nossa, você é forte de prova, é normal. Agora é hipocrisia falar 'Ah, você não pode, claro que pode'", respondeu Alberto. Veja o vídeo na íntegra:

Acusações sobre manipulação do dado

Em seguida, Ana Paula Renault questionou a forma como Alberto lançou o dado durante a prova. "Não pode manipular o dado", pontuou a jornalista.

O empresário rebateu afirmando que Samira teria agido da mesma forma: "Como a Samira fez antes de mim? Você não viu. Ela fez, sim. Ela não jogou". "Então você acabou de admitir que fez igual?", acusou Ana Paula.

A estratégia adotada por Samira e por Alberto Cowboy, integrantes de grupos rivais, foi colocada em xeque. | Foto: Gshow

"Assim como você não entrava para tomar a melecada toda", comparou Leandro Boneco. Alberto elevou o tom durante a discussão: "Vai chorar? Manda áudio [...] Tenho certeza que fiz tudo dentro da regra. Se fosse errado, seriam os primeiros a corrigirem".

Troca de ofensas

O clima voltou a esquentar quando Alberto disparou para Ana Paula: "Quando dois burros falam, o outro murcha a orelha", e pediu que ela o deixasse conversar com Breno. "Tudo não é sobre você, dá um tempinho!", afirmou o empresário.

Breno explicou que ambos tinham altura suficiente para jogar o dado na dinâmica. Alberto sustentou que, como a produção não o advertiu, não vê irregularidade: "Eu tô errado?". "Por que você está gritando? Você sempre tá certo", questionou Ana Paula.

Breno acrescentou que Alberto poderia ter reclamado após a prova, caso tivesse se sentido prejudicado. O empresário manteve sua posição: "Eu parto dessa premissa".

Em seguida, Ana Paula Renault questionou a forma como Alberto lançou o dado durante a prova. | Foto: Gshow

Discussão com Samira

Momentos depois, Samira iniciou uma troca direta com Alberto. O empresário afirmou que a gaúcha teria assumido manipulação do dado. "Você que assumiu que manipulou o dado", rebateu a jornalista.

"Você repetiu sobre a manipulação de dados. Eu joguei o dado na cagada, caíram os dois", disse Samira. "Ele se entregou, ele falou com todas as letras", declarou Ana Paula. "Tá gravado!", afirmou a gaúcha. "O detentor da moral e dos bons costumes roubou a prova, admitiu e tá querendo jogar a culpa em você", opinou Ana Paula.

"Roubei não, Ana Paula, obedeci a regra. Ninguém roubou na regra. Quem rouba é eliminado", respondeu Alberto. O empresário insistiu que eventuais reclamações deveriam ser feitas no Confessionário: "Vai lá no Confessionário. Pode ir lá. Quando a gente faz igual, a gente rouba."

"Você tá falando que eu roubei?", questionou Samira. "Roubar não. Quem tá falando é ela, eu repeti ela", defendeu-se Alberto, apontando para a jornalista. "Se ela tá me acusando de roubo, ela também está falando que você roubou. Não falei que você roubou hora nenhuma", concluiu.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.