Meteoro e guerra: Nostradamus previu uma catástrofe para o final de 2025

Nostradamus sugeriu acontecimentos cataclísmicos este ano, incluindo o início de um conflito na Inglaterra, o impacto de um meteoro na Terra e a ascensão de um líder ligado à água

Por Bruna Castelo Branco.

Vamos macetar o apocalipse! O astrólogo francês Michel de Nostradamus (1503-1566), autor de Les Prophéties (1555), voltou a ganhar destaque após interpretações que apontam previsões de uma “catástrofe” para o final de 2025. Segundo o History Channel, o vidente sugeriu, em suas cerca de 6.338 profecias, acontecimentos cataclísmicos este ano, incluindo o início de um conflito na Inglaterra, o impacto de um meteoro na Terra e a ascensão de um líder ligado à água.

Entre as quadras frequentemente mencionadas está a que descreve o encerramento de uma guerra. “Através de uma longa guerra, todo o exército estará exausto, de modo que não encontrarão dinheiro para os soldados; em vez de ouro ou prata, cunharão couro, bronze gaulês e o sinal crescente da Lua”. Intérpretes relacionam o trecho ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

Nostradamus sugeriu acontecimentos cataclísmicos este ano, incluindo o início de um conflito na Inglaterra, o impacto de um meteoro na Terra e a ascensão de um líder ligado à água. | Arte: César de Nostredame

Por outro lado, as mesmas leituras indicam que o suposto fim de uma disputa poderia coincidir com o início de outro enfrentamento. De acordo com o jornal The Mirror, Nostradamus teria escrito: “Quando aqueles das terras da Europa virem a Inglaterra erguer seu trono atrás de seus flancos, haverá guerras cruéis (...) O reino será marcado por guerras tão cruéis, inimigos internos e externos surgirão. Uma grande pestilência do passado retorna, nenhum inimigo mais mortal sob os céus”.

Outra previsão mencionada por intérpretes relaciona-se ao impacto de um asteroide. Conforme o portal Penn Live, uma quadra atribui ao astrólogo o trecho: “Do cosmos, uma bola de fogo surgirá, um presságio do destino, implora o mundo. Ciência e destino numa dança cósmica, o destino da Terra, uma segunda chance”.

Outra previsão mencionada por intérpretes relaciona-se ao impacto de um asteroide. | Foto: Ilustrativa/Pexels

Diante do aumento recente da atenção às profecias, a psicóloga Joanne Jones, da Trusted Psychics, recomendou cautela. “Na última semana, vimos um aumento na ansiedade pública após interpretações virais das quadras de Nostradamus que previam um evento catastrófico. É importante lembrar que Nostradamus escrevia em enigmas e linguagem metafórica”, afirmou. Segundo ela, as reações às profecias “revelam mais sobre nós do que qualquer interpretação literal de suas palavras”.

Outras previsões atribuídas a Nostradamus

Morte de Kim Jong-Un

A 14ª quadra da Centúria IV diz: “A morte repentina do primeiro personagem / Trará uma mudança e pode colocar outro personagem no reino”. Interpretações populares relacionam o trecho ao ditador norte-coreano Kim Jong-Un, devido às especulações sobre sua saúde e períodos de ausência pública.

Terremoto no Japão

Na terceira quadra da Centúria III, Nostradamus escreveu: “Em direção à extrema secura / Nas profundezas da Ásia, eles dirão terremoto”. A previsão é frequentemente associada a tremores registrados no Japão, incluindo o de magnitude 5,9 ocorrido em outubro de 2021 na região de Kanto.

Disputas, pandemia e crise climática

A ele também são atribuídas previsões sobre Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy, a pandemia de Covid-19 e a crise climática. Para 2025, intérpretes mencionam disputas de poder na Europa, guerras e uma nova praga.

Diante do aumento recente da atenção às profecias, a psicóloga Joanne Jones, da Trusted Psychics, recomendou cautela. | Imagem: Reprodução

Europa e Brexit

Alguns leitores das profecias veem nas quadras referências à queda da União Europeia, citando o Tratado de Roma (1957) como marco fundador e apontando o Brexit como “apenas o começo”.

Reino Unido e Charles III

Entre trechos interpretados está a possível menção ao reinado do rei Charles III, sugerindo que ele não permaneceria no trono por muito tempo.

Morte do Papa

Outra previsão amplamente divulgada diz respeito à morte de um líder religioso. Nostradamus teria mencionado a partida de um papa “muito velho”, o que alguns relacionam ao pontificado de Francisco.

Robôs e inteligência artificial

Nas interpretações referentes à tecnologia, uma quadra sobre um “novo sábio com um cérebro solitário” é vista como alusão ao avanço da inteligência artificial: “A Lua em plena noite sobre a alta montanha / O novo sábio com um cérebro solitário a vê: por seus discípulos convidados a ser imortais, olhos para o sul. Mãos no peito, corpos no fogo”.

Entre as quadras frequentemente mencionadas está a que descreve o encerramento de uma guerra. | Arte: César de Nostredame

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.