Homem é morto a tiros a caminho do trabalho no Nordeste de Amaralina
Polícia Militar informou que homem morto a tiros pode ter sido vítima de uma tentativa de assalto
Um homem de 29 anos, identificado como Laércio dos Santos Conceição, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (17) no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. A Polícia Militar informou que o crime pode ter sido resultado de uma tentativa de assalto.

A vítima estava a caminho do trabalho e foi surpreendido por criminosos enquanto pilotava uma moto, a cerca de 100 metros do local onde trabalhava com plotagem de papel de parede.
Segundo moradores, foram ouvidos ao menos seis disparos. Laércio caiu da moto após ser atingido e morreu ainda no local.
A Polícia Militar informou que uma possível tentativa de assalto é investigada como motivação do crime. No entanto, a moto da vítima e pertences como celular e carteira não foram levados. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Salvador volta a ser capital mais violenta do Brasil
O índice refere-se à taxa de mortes violentas intencionais, quando há intenção de causar a morte ou lesões graves. No caso de Salvador, a taxa é 52 – a média nacional é 20,4. Foram 1.335 mortes violentas registradas na cidade neste período.
Apesar da liderança do ranking, a capital baiana teve queda de 10,8% na taxa de mortes violentas intencionais. O recuo foi acima da média nacional, de 5,1%.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).