Moradores flagram intensa troca de tiros entre PMs e criminosos em Salvador
Troca de tiros ocorreu na localidade conhecida como Pedrinhas, no bairro de Luiz Anselmo, em Salvador
Moradores do bairro de Luiz Anselmo, em Salvador, registraram uma intensa troca de tiros entre policiais militares e criminosos na noite de sábado (15). Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver policiais usando a viatura como proteção.
Segundo informações iniciais, o confronto ocorreu na localidade conhecida como Pedrinhas. A PM teria sido recebida a tiros por integrantes da facção carioca Comando Vermelho (CV).

De acordo com a Polícia Militar, após a primeira troca de tiros, um novo confronto aconteceu na área conhecida como Marocão. Houve revide e os suspeitos fugiram. Equipes ainda realizaram incursões nas localidades de Baixa do Tubo e Jaguari, mas ninguém foi preso.
Até o momento, nenhum suspeito foi localizado ou identificado. A ocorrência foi registrada na 6ª Delegacia Territorial.
Moradores também registraram momentos de pânico, em que diversos disparos podem ser ouvidos.
Assista:
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Salvador volta a ser capital mais violenta do Brasil
O índice refere-se à taxa de mortes violentas intencionais, quando há intenção de causar a morte ou lesões graves. No caso de Salvador, a taxa é 52 – a média nacional é 20,4. Foram 1.335 mortes violentas registradas na cidade neste período.
Apesar da liderança do ranking, a capital baiana teve queda de 10,8% na taxa de mortes violentas intencionais. O recuo foi acima da média nacional, de 5,1%.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da segurança pública.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).