Rodrigo Farinha e outro suspeito na morte da adolescente Thamiris são soltos em Salvador
Rodrigo "Farinha”, um dos suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Thamiris, foi preso no último dia 9 após uma decisão da Justiça
Por Victor Souza.
Rodrigo "Farinha", apontado como um dos suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Thamiris e Leandro, segundo investigado, foram soltos pela Justiça, em Salvador. Informações apuradas pelo AratuON, nesta sexta-feira (26), dão conta que a dupla foi solta novamente após passarem por prisão temporária.

O terceiro investigado, conforme apurou a reportagem, ainda está preso. De acordo com apuração do site, a soltura teria ocorrido após não serem encontrados elementos e indícios que comprovem a autoria da dupla no crime.
Rodrigo Farinha e outro suspeito na morte de Thamiris são soltos
Rodrigo "Farinha”, um dos suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Thamiris, voltou a ser preso no último dia 9 após uma decisão da Justiça. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a prisão de Rodrigo Faria Sena dos Santos havia sido suspendida há 13 dias. No entanto, o órgão recorreu da decisão e pediu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que a medida fosse restabelecida.
Após saber da decisão, Rodrigo se apresentou à Justiça. Ele está custodiado na Polinter e deve permanecer preso, inicialmente, até o dia 25 de junho.
Rodrigo Farinha estava com o celular de Thamiris
As investigações também passaram a considerar a recuperação de um celular que, segundo o processo, pertenceria à adolescente Thamiris.
A defesa de Rodrigo afirma que não foi informada previamente sobre a localização e apreensão do aparelho, mas diz esperar que o dispositivo ajude a esclarecer o caso e identificar os responsáveis pelo crime.
Já o segundo investigado, Leandro, também teve a prisão temporária restabelecida. Já Davi continua preso por causa de outro processo relacionado à violência doméstica. A suspeita é de que Thamiris tenha sido vítima de abuso sexual.
Relembre a morte da adolescente Thamiris
A jovem foi vista pela última vez na última no dia 12 março quando retornava da escola para casa, no bairro Jardim das Margaridas. Depois disso, familiares e amigos buscavam informações sobre o paradeiro da estudante.
Segundo familiares, Thamiris desapareceu enquanto voltava da escola para casa. Câmeras de segurança da região registraram a adolescente caminhando com uma amiga por volta das 11h38, no trajeto de retorno.
Em outro registro, a jovem aparece sozinha. As imagens também mostram que ela se aproximou do portão de uma residência onde mora um rodoviário. Informações preliminares apontam que, no imóvel, além do homem, vivem a mãe e o filho dele.
De acordo com a mãe da adolescente, Thamiris não tinha qualquer relação com os moradores da casa, o que levanta dúvidas sobre o motivo de ela ter se dirigido ao local, como se estivesse tentando entrar em contato com alguém.Horas após o desaparecimento, a mochila da adolescente foi encontrada em uma rua do mesmo bairro, o que aumentou a preocupação dos familiares. Dentro da bolsa estavam os pertences da estudante, com exceção do celular.
Outro ponto que chama atenção na investigação envolve uma imagem registrada por câmera de segurança no local onde Thamiris foi vista pela última vez. Segundo reportagem do Alô Juca, a irmã de Thamiris preferiu não se pronunciar, e o advogado da família informou que já está adotando as medidas cabíveis.

LEIA MAIS: Vereador de Lauro de Freitas é preso por agredir mulher em bar na Pituba
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
