'PCC atua com colarinho branco', diz Caiado em entrevista à TV Aratu

Ronaldo Caiado também criticou postura do presidente Lula na relação comercial com os EUA

Por Juana Castro.

A organização criminosa PCC atua "com colarinho branco, engravatado e todo arrumadinho", segundo afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em entrevista exclusiva ao jornalista Pablo Reis, da TV Aratu, nesta quinta-feira (11), em Salvador.

De acordo com o político, o PCC tem dominado setores importantes, a exemplo do imobiliário, de combustível e de usinas de álcool e açúcar: “Entram, hoje, no lixo das cidades, no transporte urbano... Estão entrando nas empresas brasileiras e nas grandes consultoras do país porque têm um volume de dinheiro no Caixa 2 que precisa 'esquentar' aquilo.”

Ronaldo Caiado em entrevista ao Linha de Frente Jus, com Pablo Reis | Foto: TV Aratu

Caiado sobre relação Brasil - EUA

Em outro momento da entrevista ao programa Linha de Frente Jus, Caiado também criticou a postura do presidente Lula (PT) nas tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos (EUA). Quando perguntado se o governo foi de "apaziguar ou de colocar fogo", o governador de Goiás respondeu: “Ficou muito claro que realmente a iniciativa do presidente Lula foi exatamente provocar cada vez mais, jogar gasolina.”

Ronaldo Caiado ainda comparou a estratégia do presidente brasileiro à do ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, citando a postura de Chávez em provocar o então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, com o discurso de que ele seria "imperialista" e estaria "querendo mandar na América Latina". 

A íntegra da entrevista será disponibilizada no canal do Linha de Frente no YouTube.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.