Tiago Correia defende mais recursos para o Planserv em reunião na ALBA

Deputado Tiago Correia propõe indicação conjunta ao governador e relata projeto sobre planos de saúde

Por João Tramm.

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) conduziu, nesta quarta-feira (27), a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que voltou a discutir os problemas enfrentados pelos usuários do Planserv. Ao lado da Comissão de Saúde, os parlamentares pretendem promover uma nova audiência com a diretora do plano, Maria do Socorro da Costa Brito, em busca de soluções concretas para as reclamações de servidores públicos.

O repasse do governo ao plano caiu de 5% para 2,5%, o que gerou críticas da oposição: "A retomada da contribuição do Estado melhoraria o atendimento", opinou Tiago Correia.

66211 901467 2025 08 27 12 07 53

Correia destacou que a retomada da contribuição direta do Estado seria fundamental para melhorar o atendimento e, por isso, sugeriu a elaboração de uma indicação – assinada por todos os integrantes da comissão – pedindo ao governador Jerônimo Rodrigues o aumento do repasse financeiro ao Planserv.

Planos de Saúde

Além do debate sobre os serviços de saúde, o líder da oposição, Tiago Correia, também relatou o Projeto de Lei nº 21.703/2015, de autoria de Alex da Piatã (PSD), que exige das operadoras a notificação individual dos conveniados em caso de descredenciamento de hospitais, clínicas e médicos.

Tiago Correia emitiu parecer contrário, considerando a proposta inconstitucional, já que a matéria é regulada por legislação federal. A votação, no entanto, foi adiada após pedido de vistas do deputado Euclides Fernandes.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Planserv

Representantes da diretoria do Planserv, de entidades sindicais e da sociedade civil discutem as queixas recorrentes de usuários sobre dificuldades no acesso a serviços do plano de saúde, que apontam demora nos atendimentos e rede credenciada limitada. 

Rosangela Monteiro, representante dos servidores, ressaltou, durante a reunião, que o Planserv, atualmente, enfrenta problemas por estar "muito terceirizado". "E não é isso que reza na lei que regulamenta. O Planserv tem que ter gestão do Estado", indicou.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.