Advogada que salvou família de incêndio acorda após dois meses em coma
Advogada que salvou família de incêndio sofreu queimaduras em 63% do corpo
A advogada que salvou a família de um incêndio, Juliane Vieira, de 28 anos, acordou e conseguiu se comunicar com familiares após permanecer quase dois anos em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela ficou gravemente ferida ao salvar a mãe e o primo, de quatro anos, durante um incêndio em um prédio no centro de Cascavel, no oeste do Paraná.

O incêndio ocorreu em 15 de novembro. Desde então, Juliane enfrenta as consequências de queimaduras em cerca de 63% do corpo. Atualmente, ela está internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina.
Segundo a mãe da jovem, Sueli Vieira, em entrevista à TV RPC, o estado de saúde ainda é delicado, mas apresenta evolução positiva.
O caso
Imagens que circularam nas redes sociais à época mostram Juliane do lado de fora do prédio, pendurada em um suporte de ar-condicionado, na tentativa de resgatar os familiares.
De acordo com a Polícia Civil, o incêndio teve início na cozinha do apartamento e não há indícios de que tenha sido provocado de forma intencional.
No imóvel estavam a mãe de Juliane, Sueli, de 51 anos, e o primo, Pietro, de 4 anos. Após conseguir retirar os dois do local, Juliane foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
Veja imagens do resgate:
Recentes casos de incêndio
Um incêndio atingiu um apartamento no quarto andar do Edifício The Plaza Residence, localizado na Avenida Milton Santos, no bairro de Ondina, em Salvador, no fim da tarde de sábado (13). O prédio fica em frente à obra "As Meninas do Brasil", mais conhecida como “Gordinhas”, da artista plástica Eliana Kertész.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou equipes ao local, o fogo começou por volta das 17h55. Conforme apuração do Aratu On, o fogo teria sido provocado por uma vela que caiu e acabou se espalhando pelo imóvel. As chamas se alastraram rapidamente dentro do apartamento, causando grande quantidade de fumaça.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).