Ataque de abelhas deixa 15 feridos no interior da Bahia
Vítimas do ataque de abelhas precisaram ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento
Um ataque de abelhas deixou 15 pessoas feridas no município de Capim Grosso, no norte da Bahia. O caso aconteceu no último sábado (7), nas proximidades da barragem do distrito, às margens da BR-407. As vítimas estavam em um posto de combustíveis e em quiosques localizados na área quando foram atacadas.

O enxame estava alojado sob a estrutura da escada de um quiosque. Quatro das pessoas feridas precisaram ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso para atendimento médico. Testemunhas relataram que o ataque atingiu pessoas em um raio de até cerca de 400 metros do ponto onde o enxame estava instalado.
Equipes da Secretaria de Agricultura de Capim Grosso realizaram uma intervenção para neutralizar o enxame e restabelecer a segurança na área. Em nota, a gestão municipal orientou que, ao identificar colmeias em espaços públicos, a população deve acionar imediatamente as secretarias de Agricultura ou de Urbanismo e Meio Ambiente para uma remoção especializada.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Outros casos
Homem morre após ataque de abelhas enquanto operava roçadeira em rodovia
Um homem de 52 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto operava uma roçadeira às margens da BR-290 (Freeway), no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu no km 1 da rodovia, em um trecho sob responsabilidade da concessionária CCR ViaSul.
Segundo as informações iniciais, Leandro Mergener trabalhava próximo a um painel publicitário quando atingiu, acidentalmente, uma colmeia com a roçadeira. Ele estava acompanhado de outros dois trabalhadores, que conseguiram fugir do ataque. A vítima, no entanto, foi encontrada sem vida dentro de um córrego, nas proximidades do local.

Leia mais: Suspeito de matar coreógrafo de quadrilha mirim é preso em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).