Blogueira é presa em operação contra venda de canetas emagrecedoras em Salvador
Blogueira foi detida na manhã desta quarta-feira (14) por envolvimento em esquema de roubo e revenda ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador
Por Ananda Costa.
A blogueira Claudiane Rocha da Silva Freitas, que acumula mais de 7 mil seguidores no Instagram, foi presa na manhã desta quarta-feira (14) durante uma operação que investiga um esquema de roubo e revenda ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador.

Claudiane Rocha, que atua como mentora de profissionais da área da beleza, seria moradora do Complexo do Nordeste de Amaralina, na capital baiana, e foi uma das detidas durante a Operação Mirakel – 2ª Fase. Até o momento, cinco pessoas foram presas.
De acordo com as autoridades, três dos suspeitos foram localizados no Complexo do Nordeste de Amaralina. Os outros dois já estavam custodiados em uma unidade prisional de Salvador, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos.
Operação Mirakel
A primeira fase da Operação Mirakel foi realizada em junho do ano passado, quando duas pessoas apontadas como lideranças do esquema foram presas. Segundo as investigações, um dos suspeitos era responsável por cooptar adolescentes e coordenar ataques a farmácias, enquanto o outro atuava como executor dos roubos dos medicamentos.
Durante as diligências daquela etapa, foram apreendidos objetos supostamente utilizados nos crimes, como uma mochila de entrega por aplicativo, uma capa de chuva e um casaco identificados em imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com indícios de subtração de estabelecimentos comerciais.
LEIA MAIS: Vai chover na Lavagem do Bonfim? Veja a previsão para Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).