Capitão da PM é preso novamente durante megaoperação em Salvador

Capitão da PM preso novamente durante megaoperação em Salvador já havia sido detido em julho por suspeita de envolvimento com venda ilegal de armas

Por Da redação.

Um capitão da Polícia Militar foi preso novamente durante uma megaoperação em Salvador. O oficial, identificado como Mauro das Neves Grunfeld, foi detido nesta quinta-feira (11) durante ações da Megaoperação Zimmer, coordenada pela Polícia Civil com apoio das polícias Militar e Federal.

Capitão da PM é preso novamente. Foto: Leitor/Aratu On

O militar já havia sido detido em maio do ano passado, no bairro da Graça, durante a operação Fogo Amigo, que investigava suspeitos de desviar e vender, para grupos criminosos, armas e munições apreendidas.

Em julho, ele foi preso mais uma vez, novamente durante a Operação Fogo Amigo.Na época, a prisão havia sido efetuada pelo Ministério Público, por meio do Gaeco, em conjunto com a Polícia Federal e a PM. Grunfeld havia conseguido a revogação da prisão preventiva, mas uma liminar suspendeu a decisão e restabeleceu sua detenção, atendendo a pedido do Gaeco.

Megaoperação em Salvador

Foto: Tony Silva e Filipe Conceição

A Megaoperação Zimmer tem como objetivo desarticular uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, homicídios, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa de territórios. A ação ocorre simultaneamente na Bahia, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. Além do capitão da PM, até o momento, outras 35 pessoas já foram detidas.

Cerca de 400 agentes participam do cumprimento de mais de 90 mandados judiciais. Segundo a Polícia Civil, o grupo alvo da operação possui setores operacional, logístico e financeiro bem estruturados, responsáveis pelo abastecimento, produção e preparo de entorpecentes, além do uso de pessoas e empresas para ocultar a origem de recursos ilícitos. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 100 milhões e o sequestro de bens dos investigados.

A operação conta ainda com equipes dos departamentos de Inteligência, Narcóticos (Denarc), Homicídios (DHPP), Polícia Metropolitana (Depom), Polícia do Interior (Depin), Proteção à Mulher e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), além das unidades táticas Core e COPJ, do Departamento de Polícia Técnica e da Secretaria de Administração Penitenciária.

LEIA MAIS: Vídeo: turista americano desfigura rosto da namorada com socos em elevador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.