Casal é preso suspeito de sequestro de adolescente na Bahia
Casal é alvo da Operação Domiduca, que investiga o sequestro do adolescente em Feira de Santana
Um casal foi preso nesta terça-feira (30), suspeito de envolvimento no sequestro de um adolescente ocorrido em 29 de outubro deste ano, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A mulher, de 20 anos, e o homem, de 24, foram localizados no município durante a Operação Domiduca, deflagrada para apurar o crime.

O adolescente foi sequestrado no bairro de Campo Limpo, o mesmo onde ocorreram as prisões. Ao todo, a investigação já cumpriu dez mandados de busca e apreensão domiciliar, concentrados em imóveis do Residencial Campo Belo, localizado no bairro Campo do Gado Novo.
Durante a ação, oito aparelhos celulares foram apreendidos. Segundo a polícia, o material é considerado estratégico para o avanço das investigações, especialmente na análise de dados e na identificação da comunicação entre os suspeitos.
Relembre outros casos de sequestro
Um jovem de 28 anos, identificado como Williams Nogueira dos Santos Silva, foi encontrado morto no bairro de Aratu, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Morador do Nordeste de Amaralina, em Salvador, ele foi sequestrado por criminosos enquanto se deslocava para um culto religioso em uma casa de Candomblé na cidade.

O irmão dele também foi abordado pelos suspeitos no dia do crime. Segundo relatou, os criminosos perguntaram onde ele morava e o motivo de estar em Simões Filho. Ele contou que Williams ficou nervoso durante a abordagem e acabou sendo levado pelo grupo armado.
Informações iniciais apontam que, antes de ser assassinado, os criminosos forçaram Williams a fazer o sinal do “Tudo 3”, associado ao Bonde do Maluco (BDM), facção rival do Comando Vermelho (CV), que domina o Nordeste de Amaralina, onde a vítima morava. Uma foto dele fazendo o gesto circulou em grupos de WhatsApp.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).