Estufas de maconha são apreendidas em apartamento no Rio Vermelho
No local, foram apreendidos cerca de 50 pés de maconha cultivados em estufas; suspeito é preso em flagrante
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na terça-feira (2) após a Polícia Civil encontrar quatro estufas destinadas ao cultivo de maconha em um condomínio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. No local, foram apreendidos cerca de 50 pés da droga.
A ação foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com base em um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara das Garantias da Comarca de Salvador. A medida foi autorizada após informações repassadas pelo Disque Denúncia 181, que apontavam que o imóvel era usado para o cultivo e armazenamento de entorpecentes.
+ Jovem de 19 anos é flagrado plantando maconha em estufa caseira no Rio Vermelho
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, levado à sede do Denarc para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes, nos Barris, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo o delegado John Wayne, titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Atlântico), a denúncia anônima foi essencial para o sucesso da operação.
+ Roça com 200 mil pés de maconha é localizada durante operação na Bahia
+ Dupla é presa por manter estufa para plantar maconha dentro de apartamento
“A Polícia Civil da Bahia reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento ao tráfico de drogas. O Disque Denúncia 181 é gratuito, sigiloso e ajuda diretamente a identificar suspeitos e desarticular grupos criminosos. Quando realizamos apreensões como esta, não apenas retiramos drogas de circulação, mas também prevenimos outros crimes relacionados ao tráfico”, destacou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).