Estufas de maconha são apreendidas em apartamento no Rio Vermelho

No local, foram apreendidos cerca de 50 pés de maconha cultivados em estufas; suspeito é preso em flagrante

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na terça-feira (2) após a Polícia Civil encontrar quatro estufas destinadas ao cultivo de maconha em um condomínio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. No local, foram apreendidos cerca de 50 pés da droga.

A ação foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com base em um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara das Garantias da Comarca de Salvador. A medida foi autorizada após informações repassadas pelo Disque Denúncia 181, que apontavam que o imóvel era usado para o cultivo e armazenamento de entorpecentes.

+ Jovem de 19 anos é flagrado plantando maconha em estufa caseira no Rio Vermelho

Homem é preso com estufas de maconha em condomínio no Rio Vermelho.Foto: SSP-BA

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, levado à sede do Denarc para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes, nos Barris, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo o delegado John Wayne, titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Atlântico), a denúncia anônima foi essencial para o sucesso da operação.

+ Roça com 200 mil pés de maconha é localizada durante operação na Bahia

+ Dupla é presa por manter estufa para plantar maconha dentro de apartamento

“A Polícia Civil da Bahia reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento ao tráfico de drogas. O Disque Denúncia 181 é gratuito, sigiloso e ajuda diretamente a identificar suspeitos e desarticular grupos criminosos. Quando realizamos apreensões como esta, não apenas retiramos drogas de circulação, mas também prevenimos outros crimes relacionados ao tráfico”, destacou.

Estufas de maconha são apreendidas em apartamento no Rio Vermelho.Foto: SSP-BA

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.