Homem é preso enquanto instalava câmeras para monitorar facções em Salavdor
Suspeito preso enquanto instalava câmeras para monitorar facções confessou à polícia que recebeu pagamento pelo serviço
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (22) enquanto instalava câmeras de monitoramento em postes no bairro de São Cristóvão, em Salvador. De acordo com a polícia, os equipamentos seriam utilizados para acompanhar a movimentação de facções rivais e a entrada de agentes de segurança na região.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes realizavam rondas na localidade quando perceberam o suspeito pendurado em um poste instalando os dispositivos. Durante a abordagem, ele teria confessado que recebeu pagamento para realizar o serviço.
Ainda conforme policiais militares, o homem relatou que a instalação das câmeras teria sido encomendada por integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM), conforme informações do Alô Juca.
Os equipamentos, geralmente instalados em postes de iluminação pública, costumam ser utilizados por grupos criminosos para monitorar a circulação de viaturas policiais e facilitar a fuga de suspeitos durante operações.
Todo o material apreendido foi encaminhado para Central de Flagrantes da Polícia Civil, nos Barris, onde a ocorrência foi registrada. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Leia mais: Greve dos garis de Salvador segue sem previsão de término e mantém coleta paralisada
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
