Preso homem que usava jogos online para enganar crianças na Bahia

Investigado por aliciamento de menores, homem que usava jogos online para enganar crianças

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22), no povoado de Paraíba, zona rural de Catu, no nordeste baiano. Ele era alvo de uma investigação de aliciamento de menores e utilizava perfis falsos em jogos on-line voltados ao público infantil, passando-se por criança para se aproximar das vítimas.

+ Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns

Segundo as investigações, após estabelecer um vínculo de confiança, o suspeito induzia os menores a enviarem imagens de cunho sexual. Em seguida, passava a extorqui-los, exigindo novos registros sob ameaça de divulgação do material.

Investigado por aliciamento de menores na internet é preso na Bahia.Foto: PCBA

O investigado foi localizado em sua residência e flagrado tentando apagar vídeos e fotografias armazenados em um aparelho celular, em uma tentativa de obstruir a produção de provas. No local, foram apreendidos dois celulares, um notebook e um caderno com anotações, materiais que serão submetidos à análise pericial.

+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil

Além do cumprimento do mandado de prisão, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de adquirir, armazenar e possuir registros de cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

O caso teve início no Rio Grande do Norte, após a mãe de uma criança de 10 anos identificar conversas e ameaças no aparelho celular da filha. A partir do registro da ocorrência, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte representou judicialmente pela quebra de dados armazenados em nuvem, o que possibilitou a identificação do alvo e a constatação da reiteração criminosa, com o armazenamento de imagens de múltiplas vítimas.

Relembre outros casos

Sargento é preso novamente suspeito de crimes sexuais contra crianças na Bahia

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso novamente nesta terça-feira (13), em Salvador, suspeito de crimes sexuais contra crianças na Bahia. A ação fez parte da Operação Alerta Laranja, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA). 

A prisão foi determinada pelo Poder Judiciário após acolhimento de pedido liminar apresentado pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), do MPBA. O investigado havia sido preso em junho de 2025, mas acabou solto posteriormente por decisão judicial.

De acordo com as investigações, o policial, já na reserva, atuava no serviço público municipal como tutor e professor em unidades de ensino em Teodoro Sampaio. Segundo o MP, ele teria utilizado a função para se aproximar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 10 e 14 anos, com o objetivo de aliciamento sexual, por meio da oferta de auxílios assistenciais.

Sargento da PM é preso novamente suspeito de crimes sexuais contra crianças na Bahia. Foto: ilustrativa | PMBA

Leia mais: Suspeito de estupro de vulnerável é detido após denúncia de adolescente

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.