Mãe acusa nora de planejar morte do filho na Bahia: 'Extremamente ciumenta'
Acusada de planejar morte do companheiro, mulher segue foragida
A mãe de Nicholas Fábio de Souza, de 33 anos, morto a facadas durante uma discussão com a companheira, acusa a nora, identificada apenas como Raiane, de planejar morte do filho. O ataque aconteceu no último sábado (25), em Alagoinhas, no agreste do estado. A suspeita está foragida desde então.

Segundo a mãe da vítima, o casal tinha um histórico de brigas ao longo dos 12 anos de relacionamento. Ela relata que já havia alertado o filho sobre os conflitos constantes e que, dias antes do crime, a suspeita demonstrava um comportamento estranho.
“Ela estava arquitetando tudo. Queria matar meu filho para ficar com tudo”, disse, alegando que a mulher era gananciosa e sentia ciúmes da relação entre mãe e filho. “Tinha ciúmes do meu amor e de todo mundo que se aproximava dele. Queria ele só para ela”, completou.
A Delegacia Territorial de Alagoinhas (DT/Alagoinhas) expediu as guias para remoção e perícia, e instaurou um inquérito para apurar o caso. As oitivas seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime.
Confira a reportagem:
Outros casos

Caixa D’Água
No dia 12 de setembro, uma mulher de 52 anos foi presa preventivamente em Salvador, suspeita de jogar óleo fervente no ex-companheiro enquanto ele dormia. O crime aconteceu em 18 de agosto, no bairro da Caixa D’Água.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita teria jogado uma panela de óleo quente sobre a vítima, identificada como Evandro Santos Gonçalves, de 57 anos, enquanto ele dormia.
Evandro foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu uma semana depois em decorrência das queimaduras.
Novo Marotinho
Um homem, identificado como Gerson Silva de Souza, de 22 anos, foi morto a facadas na madrugada do dia 17 de setembro de 2024, enquanto estava em uma festa no bairro Novo Marotinho, próximo a Via Regional, em Salvador.
De acordo com familiares da vítima, Gerson estava conversando com uma mulher na festa, quando a sua companheira chegou e, por ciúmes, atacou o homem com golpes de facas. Após o ocorrido, a suspeita fugiu e, até o momento, não foi identificada.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Águas Claras, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública.
De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).