Megaoperação na Bahia tem 39 presos e R$ 100 milhões bloqueados

Megaoperação na Bahia cumpre mandados de prisão e bloqueia bens de investigados por organização criminosa

Por Ananda Costa.

Uma megaoperação na Bahia, chamada Zimmer, prendeu 39 pessoas e determinou o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados nesta quinta-feira (11). A ação, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa por territórios.

As prisões ocorreram em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, além de Porto Seguro e Feira de Santana. Mandados também foram cumpridos em cidades de São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo.

Durante a operação, dois laboratórios de drogas foram desativados em Porto Seguro e no bairro de Stella Maris, em Salvador. No local, policiais apreenderam insumos, equipamentos, drogas prontas para venda, armas e munições. As diligências continuam para localizar outros alvos.

Capitão da PM é preso durante megaoperação na Bahia

Foto: Redes sociais

Um capitão da Polícia Militar foi preso novamente durante a megaoperação em Salvador. O oficial, identificado como Mauro das Neves Grunfeld, foi detido nesta quinta-feira (11) durante ações da Megaoperação Zimmer, coordenada pela Polícia Civil com apoio das polícias Militar e Federal.

O militar já havia sido preso em maio do ano passado, no bairro da Graça, durante a Operação Fogo Amigo, que investigava suspeitos de desviar e vender armas e munições apreendidas para grupos criminosos.

LEIA MAIS: PF investiga grupo suspeito de fraudes bancárias com biometria falsa

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.