Mulheres são presas ao tentar levar drogas para presídio de Salvador
Cinco mulheres foram presas em flagrante ao tentar entrar com drogas na Cadeia Pública de Salvador
Cinco mulheres foram presas em flagrante, nesta terça-feira (30), ao tentarem entrar com drogas escondidas nas panturrilhas na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador.
Segundo a administração da unidade, o material ilícito foi identificado durante o procedimento de revista corporal, realizado por meio do equipamento BodyScan. As substâncias estavam ocultadas na região das pernas, em uma tentativa de burlar o sistema de fiscalização.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 954 gramas de substância análoga à maconha, cerca de 40 gramas de substância análoga à cocaína, aproximadamente 4 gramas de substância análoga ao haxixe, além de cerca de um litro de bebida alcoólica.
As suspeitas e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Os procedimentos administrativos também seguem em andamento.
Drogas em sandálias
Duas mulheres foram flagradas ao tentar entrar com drogas em sandálias, no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, na quinta-feira (18). Elas tentavam acessar os pavilhões da unidade com maconha escondida em compartimentos secretos no solado dos chinelos.
Durante a fiscalização, outras cinco mulheres também foram revistadas sob suspeita de envolvimento na mesma prática. Inicialmente, os agentes identificaram um par de sandálias do tipo havaiana com um compartimento interno cuidadosamente lacrado, que continha substância análoga à maconha.
Conjunto Penal de Barreiras
Duas mulheres foram flagradas tentando entrar no Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, com drogas escondidas nas partes íntimas. Ao todo, cerca de 100 gramas de substâncias ilícitas foram impedidas de entrar no presídio. Uma das mulheres carregava 45 gramas, enquanto a outra portava 47 gramas.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).