O que se sabe sobre morte de menina de 4 anos encontrada em cacimba
Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento na morte da menina de 4 anos em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife
Uma menina de 4 anos, identificada como Ester Izabelle, foi encontrada morta na tarde de terça-feira (21), dentro de uma cacimba, com sinais de espancamento, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A criança estava desaparecida desde segunda-feira (20).
A morte da menina gerou comoção e revolta entre os moradores da região, devido a uma série de lacunas na investigação. Até o momento, dois homens, de 27 e 31 anos, foram presos em flagrante por ocultação de cadáver.
Apesar das prisões, diversos pontos sobre o desaparecimento e a morte da criança ainda não foram esclarecidos. Segundo a família da vítima e a Polícia Civil, a casa onde o corpo foi encontrado estava alugada há cerca de seis meses para os dois suspeitos, cujos nomes não foram divulgados.
O proprietário do imóvel também prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi liberado em seguida.
Desaparecimento e buscas
O desaparecimento ocorreu na segunda-feira (20), quando Ester saiu de casa para brincar em um campo de futebol na comunidade do Ettore Labanca. Testemunhas informaram que a menina teria sido vista pela última vez com um homem.
Após horas de buscas, o corpo da criança foi encontrado submerso, de cabeça para baixo, dentro da cacimba, que tem cerca de 3,7 metros de profundidade. A Polícia Civil investiga a possibilidade de estupro, além das agressões físicas.
Moradores da área arrombaram a porta da casa onde o corpo foi localizado e relataram que os inquilinos haviam deixado o local. A operação de resgate contou com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, além de voluntários da comunidade, que se emocionaram e se exaltaram durante o resgate.
O momento em que o corpo foi retirado da cacimba foi registrado pelo Jornal Meio e Dia, filiada do SBT em Pernambuco, e repercutiu nas redes sociais, gerando forte comoção.
Atenção: as imagens são fortes
O corpo de Ester Izabelle foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. O laudo deve indicar as causas da morte e subsidiar as próximas etapas da investigação conduzida pela Polícia Civil.
Caso Aisha Vitória
Outro caso que chocou Salvador em 2024, foi a morte da pequena Aisha Vitória, de 8 anos. O corpo da pequena Aisha Vitória foi encontrado em 23 de julho, um dia depois do desaparecimento, com sinais de estrangulamento, a apenas 10 metros da casa dela, na Travessa São Jorge, em Pernambués, perto de materiais de construção.
Ela foi sequestrada por Joseilson, violentada sexualmente e deixada desacordada na casa dele. Com a repercussão do caso, "Negão" resolveu matar a criança para se livrar de suspeitas, conforme ele confessou à Polícia.
Na casa do criminoso, a polícia encontrou sêmen e uma boneca. O par de sandálias que a garota usava, no dia do crime, foi jogado por Joseilson no telhado da casa de outra vizinha.
Ele foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar no esclarecimento da causa da morte.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).