Perícia recolhe novas provas em local de triplo homicídio em Ilhéus
Na quarta-feira, a perícia recolheu materiais em local apontado pelo suspeito confesso do crime
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram uma nova etapa das investigações sobre a morte de três mulheres na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia. Na quarta-feira (3), a equipe coletou novos materiais no Morro de Pernambuco - local indicado pelo suspeito confesso do crime.
Durante a ação, que ocorre quase um mês após o triplo homicídio registrado em 15 de agosto, foram recolhidos uma sacola com peças de roupas, vasilhas e uma caixa de som. O material será analisado e confrontado com os perfis genéticos coletados anteriormente.
As vítimas, Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, que eram amigas, vizinhas e trabalhavam em escolas da rede municipal. A terceira vítima, Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, era filha de Maria Helena e cursava Engenharia Ambiental. Todas moravam em condomínios localizados a cerca de 200 metros da praia, onde aconteceu o crime.
Thierry Lima da Silva, principal suspeito, confessou à polícia que agiu sozinho e esfaqueou as mulheres durante uma tentativa de assalto. O suspeito também afirmou ter matado o companheiro em outro episódio, após uma discussão por ciúmes.
O caso
Alexsandra, Maria Helena e Mariana desapareceram no fim da tarde do dia 15, enquanto passeavam com um cachorro pela orla. O animal foi encontrado vivo, amarrado a uma árvore, próximo aos corpos, que apresentavam marcas de golpes de faca.
Imagens de câmeras de segurança registraram as três caminhando pela faixa de areia da Praia dos Milionários, em meio a banhistas que aproveitavam o fim de tarde em um dos trechos mais movimentados da cidade. Logo depois, elas desapareceram.
Em 20 de agosto, o delegado Hélder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios, informou que as vítimas não sofreram violência sexual e detalhou o andamento das investigações.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).