PM destrói mais de 20 mil pés de maconha em área rural da Bahia
Mais de 20 mil pés de maconha foram encontrados em ilhas da região de Curaçá, no norte da Bahia
Uma operação da Polícia Militar erradicou mais de 20 mil pés de maconha na localidade conhecida como Missão Velho, na zona rural de Curaçá, no norte da Bahia. Segundo a PM, as plantações foram encontradas em ilhas da região.
Todo o material foi incinerado no local, e amostras da erva foram recolhidas para apresentação na delegacia, onde a ocorrência foi registrada. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado durante a ação policial.

Em maio deste ano, mais de 100 mil pés de maconha foram erradicados durante uma operação em Curaçá. De acordo com a PM, a ação resultou na erradicação de aproximadamente 104.200 pés de maconha nas proximidades da localidade de Barra do Honório.
A operação foi deflagrada após o recebimento de denúncias anônimas, que possibilitaram o mapeamento da área e a identificação da lavoura clandestina.
No local, os militares encontraram uma extensa plantação de maconha, além de insumos utilizados no cultivo, como adubos, fertilizantes e um sistema de irrigação montado para garantir o desenvolvimento das plantas.
'Fazenda de maconha'

Mais de meia tonelada de maconha pronta para distribuição foi apreendida pela Polícia Civil da Bahia, durante a Operação Amordaçar, no município de Itamaraju, extremo sul do estado. A ação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O material foi localizado em uma fazenda na zona rural do município, utilizada como ponto de cultivo, colheita, beneficiamento e armazenamento de maconha. A operação foi iniciada após trabalho de inteligência policial que identificou o local como entreposto de distribuição de drogas para diversos municípios baianos, incluindo Salvador. Durante a ação, três homens que faziam a segurança da propriedade atiraram contra os policiais e fugiram. Ninguém ficou ferido.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).