Prefeita se pronuncia após ter a casa invadida e suspeito baleado: 'Susto'

Prefeita de cidade baiana teve a residência invadida na noite de quarta-feira

Por Anna Caroline Santiago.

A prefeita de Mundo Novo, Ana Paula Costa (PSD), falou pela primeira vez sobre a invasão à sua residência, ocorrida na última quarta-feira (4). No episódio, o suspeito de invadir a casa foi baleado pelo marido da gestora, que é delegado.

+ Polícia Militar na Bahia: desafios, ações e combate ao crime em Salvador

Prefeita se pronuncia após ter a casa invadida e suspeito baleado: 'Susto'Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Adenilton Oliveira Nery, invadiu o imóvel, localizado no centro da cidade, armado com um pedaço de pau e chegou a agredir o proprietário. Em legítima defesa, o delegado reagiu à agressão.

“Ontem foi um susto muito grande que a gente tomou aqui, uma sensação péssima. Nunca pensei em sentir aquilo que senti, mas, graças a Deus, está tudo bem”, relatou a prefeita em vídeo.

Em nota oficial, a assessoria jurídica de Ana Paula afirmou que a invasão teve “intenções criminosas” e que as autoridades já adotaram as medidas preliminares para a apuração rigorosa do caso. A gestora agradeceu as mensagens de apoio e informou que aguarda o avanço das investigações.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Invasões na Bahia

Apartamento no Barbalho

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem escalou um prédio e tentou invadir um apartamento na Rua São José de Cima, no bairro do Barbalho, em Salvador,.

As imagens mostram o suspeito se arriscando ao escalar a fachada do edifício com o auxílio de postes e fios de alta tensão. Em outro trecho do vídeo, já no interior do prédio, o homem aparece tentando acessar um dos apartamentos.

Prédio público em Salvador

Um homem foi preso após invadir um prédio público em Salvador. A ocorrência foi registrada na sede da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), localizada no bairro do Comércio.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a ação teve início após acionamento do Centro Integrado de Inteligência, Comando e Videomonitoramento (Cicomv), que identificou movimentação suspeita por meio das câmeras de segurança . O homem foi flagrado fugindo pelos telhados de imóveis vizinhos, vestindo camisa vermelha e bermuda preta.

Leia mais: Nordeste de Amaralina terá patrulhamento reforçado no Carnaval, diz SSP

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.