Quem era Abissa Kobenan, norte-americano morto em assalto em Salvador

Um norte-americano, identificado como Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (20)

Por Bruna Castelo Branco.

Um norte-americano, identificado como Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (20), no bairro de Brotas, em Salvador, onde morava. Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é de que o crime tenha ocorrido durante uma tentativa de assalto. Até o momento, ninguém foi preso.

Abissa era natural do estado de Iowa, nos Estados Unidos, e tinha família na Costa do Marfim. À TV Aratu, uma sobrinha da vítima contou que ele era um homem muito "família", e descartou a possibilidade de execução. "Os pais dele estão arrasados. É inacreditável ainda. Ele estava aqui ontem e, hoje, não está mais".

Um norte-americano, identificado como Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (20). | Foto: Redes Sociais

Abissa Kobenan era pai de um menino diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Até o momento, não há informações sobre o velório.

O crime

Câmeras de segurança de um condomínio registraram a ação. As imagens mostram Abissa saindo de uma padaria em uma motocicleta quando foi abordada por dois suspeitos, que também estavam em outra moto. Em seguida, houve uma luta corporal.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Durante a ação, a vítima foi jogada no chão e baleada. Logo após os disparos, os suspeitos fugiram do local.

Abissa era natural do estado de Iowa, nos Estados Unidos, e tinha família na Costa do Marfim. | Foto: Redes Sociais

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas por pessoas que passavam pelo local e encontraram a vítima baleada na região do tórax. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado, mas o norte-americano não resistiu aos ferimentos.

Em nota, o Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro informou que está ciente do caso, acompanha as investigações conduzidas pelas autoridades locais e está disponível para prestar a assistência consular necessária.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.