Quem são os oito suspeitos mortos após morte de PM no Nordeste de Amaralina

Entre os oito suspeitos identificados, ao menos seis tinham antecedentes criminais

Por Anna Caroline Santiago.

Cinco dos oito suspeitos mortos durante a operação policial no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, eram menores de idade, segundo informações divulgadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A ação tinha como objetivo localizar e prender envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, crime atribuído a traficantes ligados à facção Comando Vermelho (CV), que atua na região.

Quem são os oito suspeitos mortos após morte de PM no Nordeste de Amaralina.Foto: Reprodução

Ao Aratu On, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que seis dos suspeitos identificados possuíam antecedentes criminais. Até o momento, no entanto, não foram divulgados detalhes sobre os crimes atribuídos a cada um nem a participação individual no caso.

+ Aratu Folia: qual é a música do Carnaval de Salvador 2026? Vote aqui

As vítimas foram identificadas como:

  • Paulo Roberto Nascimento dos Santos, 32 anos

  • Enzo Queiroz Sacramento, 20 anos

  • Gabriel Silva de Santana, 19 anos

  • Thiago Passos Gonçalves, 17 anos

  • Douglas Gonçalves Pires Santos, 17 anos

  • Daniel da Silva da Conceição, 16 anos

    Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

  • Gabriel Nascimento da Paixão, 16 anos

  • André Luiz Silva Souza Simões, 16 anos

Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram a identificação dos jovens e mensagens de luto. Veja:

Além do 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, participam da operação equipes da Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) e do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

Até o momento, não há confirmação de prisões. A ocorrência segue em andamento, e o policiamento no Nordeste de Amaralina foi reforçado por tempo indeterminado.

Quem era o cabo da Polícia Militar

Natural de Senhor do Bonfim, o cabo tinha 42 anos e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro do Nordeste de Amaralina.

Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixa dois filhos: uma menina de 8 anos, que completou aniversário na segunda-feira (2), e um menino de 4 anos.

Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Polícia Militar da Bahia informou que, ao longo de sua trajetória, o policial honrou seu juramento até o último segundo, reafirmando os valores que norteiam a farda que vestia.

Foto: Redes sociais

Leia mais: Ambulantes criticam distribuição de kits para o Carnaval de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.