Suspeito se entrega após manter companheira refém em Lauro de Freitas

Suspeito de fazer companheira refém já havia sido denunciado por cárcere privado após não aceitar fim do relacionamento

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem suspeito de manter a companheira em situação de refém se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira (23), após horas de negociação, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O caso foi registrado após uma denúncia de cárcere privado, na Rua Santo Antônio, na localidade de Caixa D’Água. 

De acordo com as primeiras informações, o suspeito se recusava a encerrar o relacionamento e mantinha a mulher presa dentro da residência.

+ 'Rainha do Sul': MP-BA acusa advogada de integrar organização ligada ao BDM

Suspeito se entrega após manter companheira refém em Lauro de Freitas.Foto: TV Aratu

Equipes da Polícia Militar e duas viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas e isolaram a área para garantir a segurança do entorno e tentar uma negociação pacífica, que resultou na rendição do homem.

A vítima foi resgatada sem ferimentos e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Durante a ocorrência, duas armas brancas foram apreendidas com o suspeito, segundo a Polícia Militar. Ele foi detido e encaminhado pela equipe do BOPE para a delegacia, onde o caso será investigado.

 Vítima foi resgatada sem ferimentos e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.Foto: TV Aratu

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

+ Mapa da Violência em Salvador: áreas mais perigosas e como se proteger

Por outro lado, Salvador voltou a ser, em 2024, a capital mais violenta do Brasil. O índice refere-se à taxa de mortes violentas intencionais, quando há intenção de causar a morte ou lesões graves. No caso de Salvador, a taxa é 52 – a média nacional é 20,4. Foram 1.335 mortes violentas registradas na cidade neste período.

Leia mais: Sargento do Exército é preso ao tentar matar barbeiro por ciúmes na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.