Suspeito morre em confronto com policiais em escolta de Bruno Reis
Identificado como Caio Cesar, suspeito morreu após confronto com policiais em escolta de Bruno Reis
Por João Tramm.
Na manhã deste domingo (7), por volta das 6h30, agentes de trânsito da Transalvador que integravam a escolta do prefeito Bruno Reis (União) foram alvo de disparos de arma de fogo nas imediações da Praça Lorde Cochrane, na Garibaldi. A Polícia Civil registrou a morte de Caio Cesar de Jesus dos Santos, de 23 anos, após ação policial.
Segundo apurado pelo Aratu On, o comboio se deslocava em direção ao Rio Vermelho, após deixar o gestor municipal na Barra para participar de um evento esportivo, quando a situação ocorreu.
Os dois homens envolvidos estavam em uma motocicleta Yamaha Lander, sem placa, que se aproximaram do semáforo onde estavam os batedores da comitiva. De acordo com a assessoria do prefeito, a suspeita é que os dois criminosos acreditaram que seriam abordados pelos agentes de trânsito. Eles desceram do veículo e efetuaram disparos na direção dos agentes. Ambos estavam armados.
A equipe de segurança reagiu e conseguiu alvejar um dos suspeitos. O segundo conseguiu fugir. O homem ferido foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) pela guarnição 4106, e com ele foi apreendida uma pistola modelo PT 100, calibre 380, municiada com cinco projéteis.
Ainda segundo a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) expediu guia de perícia e necropsia. Diligências são realizadas pelo Departamento de Investigações Criminais para identificar e localizar o outro investigado. Uma motocicleta sem placa identificadora e uma arma calibre 38, foram apresentadas pelos militares na unidade especializada.
Já o gestor municipal seguiu sua agenda do desfile de 7 de setembro.
Bruno Reis destaca 7 de Setembro como símbolo de união nacional
No desfile da Independência, realizado em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) defendeu que o 7 de Setembro seja visto como uma oportunidade de fortalecer a união nacional. Em suas palavras, a data vai além de uma celebração histórica: deve servir como referência para superar divisões políticas que se intensificaram no Brasil.
A data também foi marcada pelo reencontro de Bruno Reis com o governador Jerônimo Rodrigues. Na data, o governador comentou a polêmica em torno do relatório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sobre a Ponte Salvador–Itaparica foi um “mal entendido” e descartou qualquer intenção de romper o contrato com a consultoria, além de assegurar que não há “desconforto” nas parcerias firmadas para os estudos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).