Destinos turísticos ficam sem voos após Azul suspender operação
Destinos turísticos ficam sem voos após a empresa de aviação Azul parou de ofertar voos em 16 cidades do Brasil
Por Laraelen Oliveira.
A empresa de aviação Azul anunciou, no início deste mês, a suspensão de mais de 50 rotas em mais de 10 cidades do Brasil. Após o anúncio, diversos destinos turísticos ficaram sem voos disponíveis, devido a decisão da companhia aérea. Ao todo, a Azul parou de disponibilizar rotas que passam por cerca de 16 cidade, que ficaram com seus acessos dificultados.
Destinos turísticos sem voos
Em março deste ano a companhia aérea Azul parou de disponibilizar voos comerciais para a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Os voos tinham um percurso direto entre Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) e Cabo Frio, conectando clientes de outras cidades aos demais municípios da Região dos Lagos como Búzios e Arraial do Cabo.
A Azul justificou sua suspensão pelos aumentos dos custos operacionais, além do aumento do dólar e os ajustes entre as ofertas e demandas. Até o momento nenhuma outra companhia aérea emitiu um comunicado informando o suprimento da demanda deixada pela Azul. Além de Cabo Frio, a Azul anunciou a suspensão de operação em vários outros destinos turísticos, como Campos dos Goytacazes (RJ), Paranaíba (PI) e Jericoacoara (CE).
Paralelamente, a Azul anuncia voos extras para Salvador e Ilhéus durante o verão, oferecendo passagens a preços promocionais, com opções abaixo de R$100, mostrando que a companhia tenta equilibrar a redução de rotas com a ampliação de atendimentos em períodos de maior demanda. Para suprir a demanda, a LATAM terá voos entre Parnaíba e Fortaleza a partir do dia 13 de setembro.
As cidades com voos suspensos pela Azul
-
Barreirinhas (MA)
-
Campos (RJ)
-
Corumbá (MS)
-
Correia Pinto (SC)
-
Crateús (CE)
-
Iguatu (CE)
-
Jaguaruna (SC)
-
Mossoró (RN)
-
Parnaíba (PI)
-
Ponta Grossa (PR)
-
Rio Verde (GO)
-
Santa Isabel do Rio Negro (AM)
-
São Benedito (CE)
-
São Raimundo Nonato (PI)
-
Sobral (CE)
-
Três Lagoas (MS)
Leia também: Ônibus em Campinas de Pirajá: veja novas linhas que atendem a região
Leia também: Trânsito e transporte na Bahia: veja modais, obras, mudanças e desafios
Leia também: Bruno Reis avalia gratuidade nos ônibus para idosos a partir de 60 anos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).