Sobe para 17 o número de mortos em acidente de ônibus em Pernambuco
Acidente de ônibus em Pernambuco aconteceu durante o retorno à Bahia, na noite de sexta-feira (17)
Por Júlia Naomi.
Subiu para 17 o número de mortos em um grave acidente com um ônibus de turismo em Pernambuco, que, segundo a Polícia Rodoviária Federal, transportava 40 passageiros. O veículo retornava para a Bahia na noite de sexta-feira (17), quando tombou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá. As autoridades ainda não confirmaram quantas vítimas ficaram feridas.
O ônibus saiu da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE). Os passageiros retornavam ao estado de origem após fazer compras no Polo de Confecções da cidade, quando o veículo colidiu em rochas na lateral da estrada e bateu em um banco de areia após ter invadido uma pista contrária. O acidente aconteceu, em um trecho da rodovia conhecido como Serra dos Ventos, localidade conhecida pela pista sinuosa.
Até o início da tarde deste sábado, as autoridades confirmaram 16 mortes. Das vítimas, 11 são mulheres, quatro são homens e uma não deve o gênero divulgado. A confirmação de mais uma morte foi feita ainda nesta tarde.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 20h de sexta e enviou cinco viaturas para atuar nas operações de salvamento e resgate. Também participaram da mobilização a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Civil.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Até o momento, o estado de saúde das vítimas do acidente de ônibus e suas identidades não foram divulgados pelas autoridades.
Jerônimo presta solidariedade após acidente de ônibus
Em nota, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), informou que foi comunicado na madrugada deste sábado (18) sobre “o gravíssimo acidente ocorrido em Pernambuco que levava passageiros originados da Bahia”.
Segundo o comunicado, “o governador mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais”.
A nota acrescenta ainda que Jerônimo “mantém-se acompanhando o trabalho da sua equipe e manifesta profundo pesar pela perda de vidas, pelos feridos e por todas as famílias. O governo continuará dando todo apoio necessário e também atuará em conjunto com as prefeituras dos municípios afetados por esta tragédia”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).