Justiça autoriza motorista que atropelou corredor a viajar no fim de ano

Justiça libera motorista que atropelou corredor para deixar Salvador no Natal e no Ano Novo, após juiz avaliar que medida não prejudica andamento do processo

Por Matheus Caldas.

A Justiça baiana autorizou que o motorista que atropelou corredor Emerson Pinheiro viaje durante os feriados de Natal e Ano Novo. A decisão foi assinada nesta quinta-feira (11) pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, do 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador.

Cleydson Cardoso Costa Filho é investigado por atropelar o maratonista Emerson Pinheiro na orla da Pituba, em agosto deste ano. O atleta teve uma das pernas amputadas por causa do acidente.

Segundo a defesa, Cleydson pretende sair de Salvador entre 23 e 26 de dezembro para passar o Natal em Olindina, cidade natal dos avós maternos. A solicitação também inclui viagem entre 30 de dezembro e 2 de janeiro para Ilhéus, onde moram familiares paternos.

O Ministério Público (MP-BA) concordou com o pedido. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a solicitação foi aceita porque a defesa apresentou justificativas com datas e destinos detalhados. A decisão destaca que “não se verifica prejuízo ao andamento processual a flexibilização temporária da medida de proibição de ausentar-se da comarca”.

Cleydson Filho é motorista que atropelou corredor Emerson Pinheiro | Foto: Alô Juca

Em setembro, o TJ-BA revogou a prisão preventiva de Cleydson com base na ausência de antecedentes criminais. Apesar da liberdade, ele segue submetido a medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, comparecimento mensal em juízo, e proibição de dirigir, sair da comarca, frequentar bares ou festas e manter contato com a vítima ou testemunhas.

O atropelamento ocorreu em 16 de agosto, durante um treino coletivo no bairro da Pituba. Após atingir o corredor, o carro conduzido por Cleydson bateu em um poste e derrubou uma barraca. Emerson Pinheiro foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia.

O motorista, que é filho da vereadora Débora Santana (PDT), chegou a ficar 30 dias preso após ser detido em flagrante no local do acidente. Ele foi solto mediante cumprimento das medidas cautelares, mas o MP-BA recorreu, pedindo novamente a prisão preventiva.

Emerson Pinheiro foi atropelado por Cleydson na Pituba | Foto: redes sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.