Morre Roque Fonseca, vocalista da banda Brasilian Boys, aos 73 anos

Roque Fonseca estava internado devido a uma infecção pulmonar e precisou ser entubado na última quarta-feira (15)

Por Anna Caroline Santiago.

O vocalista da banda Brasilian Boys, Roque Fonseca, morreu nesta quinta-feira (16), aos 73 anos, no Hospital Geral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ele estava internado devido a uma infecção pulmonar e precisou ser entubado na quarta-feira (15), segundo informou a banda nas redes sociais.

Morre Roque Fonseca, vocalista da banda Brasilian Boys, aos 73 anos.Foto: redes sociais

A morte de Roque ocorre apenas um dia após o falecimento de um ex-integrante do grupo, Álvaro Elias Capinam, conhecido como Alvinho. Até o momento, não há informações sobre velório e enterro do artista.

A Brasilian Boys é conhecida por tocar seresta. Entre os sucessos da banda estão “Não Se Vá”, “Numa Praia Deserta”, “Não Tive Culpa” e “Mariana”.

Com mais de 10 álbuns gravados, o grupo conta atualmente com cerca de 9 mil ouvintes mensais em plataformas de streaming.

Brasilian Boys conta com cerca de 9 mil ouvintes mensais em plataformas de streaming.Foto: Reprodução

Mortes recentes de artistas

O cantor e compositor americano D'Angelo, um dos maiores nomes do neo soul, morreu na última terça-feira (14), aos 51 anos. A informação foi confirmada pela família à revista Variety. O artista enfrentava um câncer de pâncreas.

Quem foi D'Angelo

Natural de Richmond, Virgínia, D'Angelo revolucionou a música contemporânea com sua fusão de soul, R&B e jazz, tornando-se um dos pilares do movimento neo soul nos anos 1990. Seu álbum de estreia, "Brown Sugar" (1995), redefiniu o gênero com produção minimalista e letras sensuais.

 'Rubinho dos Carnavais'

'Rubinho dos Carnavais', um dos fundadores do bloco Os Internacionais e carnavalesco conhecido em Salvador, morreu na madrugada desta quarta-feira (15).

Torcedor e conselheiro do Vitória, Rubens Carvalho, foi lembrado no site do clube, que comunicou o falecimento e emitiu nota de pesar. Rubinho foi produtor de um CD reunindo somente os cantores torcedores do Vitória.

Ele será sepultado às 16h30, desta quarta-feira (15), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.